quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jornalista Clóvis Roberto falece hoje vítima de câncer

Faleceu há pouco o jornalista Clóvis Roberto, apresentador do programa "Cadeia Neles", da TV Record (Gazeta). Ele tinha 63 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital São Mateus. Ele morreu vítima de complicações por causa de um câncer no pulmão.

Emocionado, o jornalista e vereador Antônio de Souza (PDT), que apresenta atualmente o Cadeia Neles, anunciou ao vivo a morte e fez uma homenagem ao amigo.

Segundo informações, ainda não foram definidos o local e a data do velório e do enterro.

História

Clóvis Roberto era apresentador do programa policial Cadeia Neles há 14 anos e também tinha um programa diário na Rádio CBN Cuiabá, emissora do Grupo Gazeta de Comunicação.

Nascido em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Clóvis foi radialista durante muito tempo no município antes de vir para Cuiabá.

Em setembro de 2009, ele começou tratamento contra o câncer e só voltou a apresentar seu programa em maio deste ano, oito meses depois. Ainda lutando contra a doença e sem estar 100% recuperado, o apresentador continuou o Cadeia Neles, voltando a se afastar na semana passada. Ele se submeteu a sessões de radioterapia, o que o deixou debilitado.

Além de jornalista, Clóvis concorreu em 2002 ao cargo de deputado estadual pelo PSDB. Obteve 14.324 votos, ficando na suplência e assumindo a cadeira na Assembleia Legislativa por quatro meses.

Depois da sigla tucana, o apresentador foi para o PPS, que, na época, tinha o ex-governador Blairo Maggi como principal referência. Apesar disso e da mudança de Maggi para o PR, Clóvis acabou voltando para o PSDB.

Nas eleições deste ano, o partido chegou a listá-lo como possível candidato a deputado estadual. Porém, o apresentador optou por ficar fora da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário