sábado, 3 de janeiro de 2009
Globo de Hitler pode render processo contra Tom Cruise
Réplica do objeto foi usada em novo filme do ator sem autorização.
Peça pertence a colecionador, que diz ter patenteado a imagem.
O atual proprietário de um globo que pertenceu ao ditador alemão Adolf Hitler está ameaçando processar Tom Cruise por ter reproduzido a peça no filme "Operação Valquíria" sem sua autorização.
De acordo com o tabloide americano "New York Post", o publicitário e colecionador Robert Pritkin pagou US$ 100 mil pelo objeto, que teria sido usado por Hitler para planejar os ataques dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Também segundo o "Post", a imagem do globo chegou a ser patenteada por Pritkin depois da compra, em 2007, para "evitar que fosse usada nas propagandas de grupos neo-nazistas doentios".
Os representantes do colecionador afirmam que o suposto uso da imagem sem autorização pode ter sido um descuido de Cruise e seu estúdio, United Artists, e esperam resolver o assunto fora do tribunal.
Uma solução para o impasse seria Cruise abrir a carteira e arrematar não só o globo mas uma série de artefatos pessoais de Hitler que Pritkin quer levar a leilão. "Acho que seria um gesto maravilhoso de boa-vontade de Tom Cruise", disse o leiloeiro Peter Marino ao "Post". "Seria uma saída e tanto para Tom Cruise salvar o dia para o United Artists e ser um herói da vida real."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Link-Me
Nenhum comentário:
Postar um comentário