domingo, 4 de janeiro de 2009

Notícias da Tv: Confiram as mais polêmicas notícias da Tv!

Olá galera, eu, Matheus Marques, venho postar a nossa coluna: Notícias da Tv, onde iremos sair um pouco fora do nosso foco, mas fique tranquilo, essa coluna será postada uma vêz na semana.
Confiram abaixo as mais polêmicas notícias da televisão brasileira:

Pantanal termina dia 13 de Janeiro!

Está marcado para o dia 13 de janeiro, uma terça-feira, a exibição do último capítulo da novela Pantanal. A trama, que deixou o SBT por vários dias em segundo lugar, chegando até a atingir a liderança por alguns minutos, sai do ar deixando um saldo muito positivo para a emissora. Foram 6 meses de audiência em alta, o que colaborou para o crescimento do SBT nos últimos meses.
Agora, Revelação passará a ser exibida em seu horário. Segundo a coluna Zapping, a autora Íris Abravanel acha que conquistará a audiência que era da trama pantaneira.

Globo antecipa novidades no Mais Você!

A Globo abre o ano de 2009 quebrando sua tradição e antecipando algumas novidades em sua grade, que até então aconteciam somente em abril.

Além da temporada de Malhação, que começa em janeiro, o Mais Você de Ana Maria Braga irá apresentar algumas mudanças antes do previsto. Em fevereiro, o matinal deverá ter novos quadros e uma dinâmica mais aproximada do telespectador do horário.
Apesar de ter conseguido reconquistar a liderança perdida para a Record, a margem ainda é pequena e a atração ainda inspira cuidados. Por tal motivo, a Globo optou por não esperar mais e fazer as alterações necessárias assim que possível.

Especial - A Lei e o Crime: De que lado você está?

O filão dramático, extraordinariamente rico, aberto pela bem-sucedida ‘Vidas Opostas’ gerou um afilhado: a nova minissérie da Rede Record ‘A Lei e o Crime’. Também da autoria de Marcílio Moraes, que se nega a identificar indícios de plágio, o seriado vai discutir os limites ténues que se estabelecem entre a lei e a criminalidade brasileiras, tão presentes no cotidiano do povo brasileiro.


A violência, que se desencadeia depois de dois assassinatos, gerará conflitos demolidores que motivarão a existência desse seriado rude, seco e com linguagem diretamente voltada para o mais comum dos brasileiros. E a nova aposta da emissora, para esta ‘voar novamente’ estreará batendo de frente com a minissérie da Globo, ‘Maysa – Quando Fala o Coração’.


A nova minissérie da Record ganha aqui um especial que sintetiza tudo o que de mais importante há a saber sobre a nova produção. Não deixe de conferir.


Ficha Técnica


Uma minissérie de Marcílio Moraes.
Escrita por Marcílio Moraes, Joaquim Assis, René Belmonte, Sylvia Palma e Leonardo Gudel.
Horário: Segundas-feiras, 23h.
Direção geral de Alexandre Avancini.
Núcleo de Alexandre Avancini.
Emissora: Rede Record.


Elenco


Francisca Queiroz – Catarina
Ângelo Paes Leme – Nando
Caio Junqueira – Romero
Heitor Martinez – Leandro


Raquel Nunes – Olimpia
Eduardo Lago – Renato
Kito Junqueira – Ari
Vanessa Gerbelli
Felipe Martins – André
Aline Borges – Lacraia
Sílvio Guindane – Valdo
André Ramiro – Tião Meleca
Rogério Brito – Araújo
Luiz Carlos de Moraes – Izaque
Valquíria Ribeiro – Maria Joana
Gabriela Durlo – Rosa
Nathália Guimarães – Gisele
Léa Garcia – Clara
Cristina Pereira – Jussara
Marília Barbosa – Luisa
Adriana Prado – Josefa
Jonathan Nogueira – Edson
Daniel Andrade – Orlando
Chico Expedito – Cícero
Tião D’Ávila
Juliana Teixeira – Margarida


Participações Especiais:
Nildo Parente – Alcebíades
Roberto Brota – Reinaldo
Marcelo Escorel – Juvenal
Marcela Moura – Laura
Jonas Bloch – Feitosa
Sérgio Henrique – Chulé
Cláudio Gabriel – Anderson
Paulo Carvalho – Belisário


As Crianças:
Giullia Buscaio – Patrícia
Rodrigo Costa – Celso
Larissa Henrique – Sandrinha


A História




A história de ‘A Lei e o Crime’ se desenrola a partir de dois assassinatos. Nando, um homem da classe média baixa, amargurado e violento, assassina o próprio sogro. Para escapar do crime, o morador do subúrbio carioca vai parar na fictícia favela da Alvorada e assume o controle do tráfico de drogas do local. O assassinato vai trazer vários desdobramentos para o desenrolar da série.


É a partir desse assassinato, que Nando passa a ser perseguido por Catarina, uma socialite que vira delegada depois de ver o seu pai assassinado por um bando de traficantes. Para combater o crime, a delegada chefiará o policial miliciano Romero, cunhado de Nando e que o perseguirá incansavelmente, a fim de fazer justiça com as próprias mãos.


Filão dramático e alta definição


Além de ‘Avassaladoras’, produzida em 2006, a experiência da Record em seriados tem sido pouca ou nenhuma. Talvez por isso, Marcílio Moraes, autor de ‘A Lei e o Crime’, considere que essa é uma “ousadia digna de reconhecimento” até porque a discussão que o povo brasileiro fará, semanalmente, dos limites entre a lei e o crime constituem o mote que dá origem aos conflitos humanos dessa história.


Totalmente gravada com apenas uma câmera de Alta Definição, já visando sua exportação, ‘A Lei e o Crime’ é constituída por 16 episódios recheados de histórias curtas que se desenvolverão a cada episódio, permeadas de outras histórias que percorrerão toda a temporada. De ‘Vidas Opostas’, o seriado só tem em comum o ambiente: a criminalidade, a polícia e o povão brasileiro. E é nisso que a Record volta a apostar para começar da melhor forma o ano de 2009.

De acordo com Marcílio Moraes é preciso descortinar a aparência para compreender a essência que estará por trás dos tiros e da ação de ‘A Lei e o Crime’. Até porque as comparações com a sua bem-sucedida ‘Vidas Opostas’ têm sido mais que muitas. No entanto, o seriado olhará criticamente para a lei e a criminalidade brasileiras expondo, no limite, os mais diversos conflitos humanos que despoletarão múltiplos sentimentos.


A premissa que dá o mote ao seriado é a ocorrência de dois assassinatos. Esse será um conflito estritamente familiar, já que um genro humilhado mata o sogro e é jurado de morte pelo cunhado. “Este conflito humano mas insuperável, no qual todas as partes têm razão, é a força motriz do enredo”, resume Marcílio Moraes.


Anti-‘Tropa de Elite’


Diferente do apelo da violência que impregnou o filme ‘Tropa de Elite’, ‘A Lei e o Crime’ se preocupará em ir buscar uma postura crítica do seu público. Talvez por isso, o autor considere o seu produto o ‘Anti’- Tropa de Elite. E foi, meramente, casual a escolha dos atores Caio Junqueira e André Ramiro, que participaram do filme, para integrar o casting do seriado.


Além deles, também as presenças de Raquel Nunes, Heitor Martinez e Ângelo Paes Melo, que já tinham participado de ‘Vidas Opostas’, estarão presentes no formato que a Record se prepara para estrear na segunda-feira. “O telespectador não confunde de verdade o ator com o seu personagem”, conclui Marcílio Moraes.


Páreo duro


Consensual ou não, é certo que a Record pretende cravar mais alguns pontos de audiência em cima de uma estréia da Rede Globo. E a minissérie ‘Maysa’, que a Globo preparou cuidadosamente, poderá sofrer as consequências de um seriado que se preocupará mais com o chamado ‘povão brasileiro’ do que com a classe média, em geral representada na teledramaturgia brasileira.


Apesar de não ter medo da concorrência, nem de ‘Maneco’ (Manoel Carlos), Marcílio Moraes é soberano ao afirmar que não sabe se o seu produto vai desbancar a Rede Globo. No entanto, além de garantir a excelência da dramaturgia apresentada, o autor assume que ‘A Lei e o Crime’ será páreo duro.

Para marcar na agenda


‘A Lei e o Crime’ estréia segunda, 23h, na Rede Record, logo após a exibição de mais um capítulo de ‘Chamas da Vida’.

Big Brother Brasil 9: Participantes já foram escolhidos!

Agora faltam apenas dez dias para a estréia do "Big Brother Brasil 9", que promete agitar as noites da TV Globo neste início de ano. O reality show ganhará um programa especial já na próxima quinta-feira, quando estréia o "Eliminação" com Diego Gasques (Alemão) no Multishow (canal pago).
Segundo o blog da produção, a equipe do programa está de malas prontas para capturar os futuros participantes desta nona edição. Eles já foram procurados pela direção e orientados a ficar de bico calado, por questões contratuais, até o anúncio do novo time, que desta vez contará com quatro deles dentro de uma bolha de vidro.

Atendendo a pedidos do Via Parque, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), a novidade está sendo construída no mesmo estado da casa mais famosa e vigiada
do país. O espaço deve chamar a atenção do público e atrair visitantes ao shopping carioca.


DISPUTA POR VAGA

Quatros pessoas ficarão vivendo sob o olhar constante do público durante uma semana. Este pré-confinamento contará com sistema de som, DVD, TV de LCD e outras mordomias. Apenas um dos competidores se juntará aos brothers na disputa pelo prêmio de 1 milhão de reais.
O "reality" global será novamente apresentado por Pedro Bial, que estará sob a direção do amigo Boninho.

Fantástico deve ganhar novos quadros para bater com o Domingo Legal!

As constantes derrotas que o Domingo Legal vem impondo ao Fantástico não deverá ter sobrevida se depender dos diretores da Globo neste ano.
Segundo a coluna Canal 1, a emissora carioca está para estrear pelo menos 4 novos quadros, para dar um ar mais ágil e inovador para a decadente revista eletrônica.
Uma destas atrações poderá ficar sob o comando da atriz Maria Clara Gueiros, que estreou nas novelas em Beleza Pura após se consolidar no humorístico Zorra Total.

Programa da Tarde sai do ar de férias!

O Programa da Tarde, exibido pela Record sob o comando de Maria Cândida, ficará fora do ar nestas próximas três semanas e pretende voltar totalmente reformulado.
A atração vespertina estava sendo usada apenas para reprisar os melhores momentos da programação da emissora e, devido aos seus baixos índices de audiência, uma alteração total em sua linha editorial está sendo feita. A previsão de retorno é para o próximo dia 26.

Alexandre Bacci estréia novo quadro no Olha Você!

A tarde desta sexta (02) será de mais uma estréia dentro do Olha Você. A revista eletrônica terá um quadro em que os telespectadores irão acompanhar o dia de folga de algum famoso.
A primeira participação será do próprio apresentador, Alexandre Bacci, que terá sua rotina longe do SBT retratada dentro do programa.
O Olha Você vai ao ar de segunda a sexta, às 17h30.

Especial Maysa - Quando fala o coração!

Com a queda generalizada de audiência em suas minisséries, ano após ano, a Globo decidiu ousar menos e jogou pelo seguro: uma minissérie biográfica sobre um dos maiores ícones da MPB: Maysa. O projeto, considerado o sonho de vida pelo seu diretor geral e idealizador, Jayme Monjardim, foi entregue nas mãos de Manoel Carlos, já que o autor é um dos poucos atualmente com a sensibilidade suficiente para diluir o turbilhão de sentimentos que foi a vida dessa cantora.


Mas a tarefa não será fácil. O texto primoroso escrito por Manoel Carlos, além da direção irrepreensível do próprio filho da cantora, poderá não garantir a liderança com tranqüilidade para a Globo. Isso porque no mesmo dia a Record estréia a série A Lei e o Crime para dividir público e também brigar pela liderança.


Ainda assim, o NaTelinha não deixou passar em branco mais uma mega-produção da Globo e o especial, que você pode conferir abaixo, resume o que há de mais importante para salientar relativamente a essa produção. Confira:


Ficha Técnica


Uma minissérie de Jayme Monjardim e Manoel Carlos.
Escrita por Manoel Carlos.
Colaboração de Ângela Chaves.
Horário: 22h15.
Direção geral de Jayme Monjardim.
Núcleo de Jayme Monjardim.
Emissora: Rede Globo.


Elenco


Larissa Maciel – Maysa


Jayme Matarazzo – Jayme Monjardim
Rogério Falabella – Andrea Matarazzo
Denise Weinberg – Amália Matarazzo
Eduardo Semerjian – André Matarazzo
Ângela Dip – Inah Monjardim
Nelson Baskerville – Alcebíades Monjardim
Priscilla Rozenbaum – Ana
Mateus Solano – Ronaldo Bôscoli
Pablo Bellini – Miguel Azanza
Melissa Vettore – Gabriela
Marat Descartes – Carlos Alberto
Simone Soares – Nina
Cristiane Carniato – Marlene
Cristine Péron – Beta
Caio Sóh – Guto
Beto Matos – Régis


As Crianças:


André Matarazzo – Jayme Monjardim (pequeno)
Tainá Elisa Borges – Maysa (pequena)
Michael Nix – Cibidinho


A História




Um retrato quase autobiográfico de uma menina de família da classe média dará o mote à nova minissérie da Globo. Maysa, uma mulher cheia de sonhos e quase revolucionária, viveu numa época marcada pela imposição de duras mudanças. Contrariando a vontade do marido, com quem se tinha casado com apenas 15 anos, Maysa decidiu investir seriamente na sua carreira de cantora e rapidamente atinge o apogeu, conquistando fãs em todo o país.


A separação do marido foi inevitável, mas Maysa, longe de querer parecer interesseira, fez questão que o filho de ambos tivesse direito à mesada do pai. E a partir daí, a cantora nunca mais parou. Além de colecionar namorados, Maysa colecionou imensos discos de ouro, tal como polêmicas e escândalos, amplamente motivadas pelo conservadorismo de jornais e rádios da época.


Workshop


O workshop de ‘Maysa – Quando Fala o Coração’, realizado no dia 7 de agosto, na Casa Julieta de Serpa, reuniu a imprensa, o elenco e a equipe de produção da obra que será exibida a partir de 5 de janeiro de 2009 e contará a história da cantora Maysa. O evento marcou o início de um longo período de gravações no Brasil e na Europa, em países como Portugal, Espanha e Itália. Jayme Monjardim, diretor de núcleo e filho único de Maysa, revelou ao Diário de Produção da minissérie que esta não “mostrará o clichê da música de fossa cantada por Maysa, mas sim a alma de uma mulher revolucionária e que lutou muito”.

Gravação a todo vapor:

Para contar uma história de apenas 9 capítulos, a produção envolvida na minissérie ‘Maysa – Quando Fala o Coração” começou a gravar desde o dia 12 de agosto. Uma equipe de 80 pessoas, de entre as quais, naturalmente, se destacou a protagonista, Larissa Maciel, e o diretor geral e filho da cantora, Jayme Monjardim, começaram a gravar em vários pontos do Rio de Janeiro em locais vulgarmente freqüentados por esse ícone da música brasileira. Cerca de 90% das cenas foram realizadas em exteriores, em edifícios históricos que reproduzem a alta sociedade das décadas de 50, 60 e 70.


Vários salões de festas, casarões, o Palácio das Laranjeiras e ainda alguns hotéis foram os pontos de passagem da produção no Rio. Depois disso, a equipe partiu para a cidade de Petrópolis com o intuito de reproduzir o casamento da cantora com André Matarazzo e alguns dos shows mais importantes que ela deu. Maricá, no litoral fluminense, acolheu a última etapa das gravações em pleno Brasil e lá foram reproduzidas cenas do fim da vida de Maysa. A cidade italiana de Veneza, na Europa, recebeu ainda a visita da produção, que decidiu gravar tudo com câmaras de alta definição portáteis.
Larissa Maciel, a Maysa:

As semelhanças físicas de Larissa Maciel com a cantora são inegáveis. Talvez por isso, e por seu sucesso, Jayme Monjardim a escolheu de entre várias outras atrizes possíveis. A atriz, que fez seis meses de preparação para incorporar da melhor maneira a cantora Maysa, teve de se transformar física e psicologicamente porque o papel assim o exigia. A atriz teve aulas de expressão corporal.


Em entrevista ao Diário de Produção da minissérie, a intérprete de Maysa conta que “ para interpretar uma pessoa de verdade, é preciso ir até onde ela foi (…) tenho que saber como ela via o mundo, o que a levou a tomar certas atitudes, a fazer o que fez, daí a preparação ter levado tanto tempo”.


Caprichada cenografia e produção de arte


O extenso acervo de Jayme Monjardim ajudou as equipes de cenografia e de produção de arte a caprichar nas suas obrigações. Como a produção teve de gravar em locais distintos e a trama atravessou épocas diferentes, as equipes tiveram de encarar algumas dificuldades.

A equipe de produção de arte, por exemplo, desenvolveu quase sempre produtos e objetos de cenas diferentes para compor o cenário. A pesquisa, além da ajuda dada pelo acervo do diretor geral da minissérie, foi ainda realizada com o auxílio da própria internet e com a visita a sebos e antiquários.


Já a equipe de cenografia, cuja pesquisa realizada foi quase toda ela proveniente da colaboração de Jayme Monjardim, utilizou cores diferentes para as cenas que aparecerão em épocas diferentes sem nunca esquecer, é claro, o glamour e a ostentação que também caracterizaram a vida da cantora.

Para marcar na agenda


‘Maysa – Quando Fala o Coração’ estréia segunda-feira, 22h15, na Rede Globo, logo após a exibição de mais um capítulo de ‘A Favorita’.

Bom... Encerramos a nossa coluna: "Notícias da Tv" agradecendo toda equipe do Natelinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me