sábado, 16 de maio de 2009

SBT sai do ar em MT e dá lugar à programação da Band


Após três meses de negociações lideradas pelo empresário de comunicação Luiz Carlos Beccare, o canal 12, em Cuiabá, passou a exibir a programação da emissora Band e o SBT está fora do ar desde ontem. O canal 8, do Grupo Futurista de Comunicação, que retransmite a Band, agora passa a grade da Igreja Mundial do Poder da Fé. As mudanças nas transmissoras da Capital fazem parte de um projeto de Beccare de criar uma rede televisiva que chegue a todos os municípios de Mato Grosso, expansão hoje limitada pelo SBT.

Desde a semana passada especulações davam conta da mudança, até mesmo pela reforma repentina na fachada da TV Cidade Verde (SBT). Porém, o empresário optou por se manifestar apenas após a conclusão dos negócios. “No SBT fiquei cinco anos tentando construir uma rede e não consegui, porque não há uma política da empresa que priorize esse tipo de projeto. Temos nove emissoras no interior, algumas já eram Band, e agora chegaremos com o novo canal as 141 cidades do Estado”, explicou o empresário.

Agora a disputa para pegar o sinal do SBT em Cuiabá estaria entre a TV Rondon, canal 5, e a TV Pantanal, canal 22, do apresentador Gugu Liberato. “As negociações estão acontecendo em São Paulo. Há o interesse do Gugu em transmitir o SBT aqui”, disse o diretor da TV Pantanal, Roberto Garcia. Contudo, informações extra-oficiais dão conta que a preferência da emissora nacional seria que a TV Rondon retransmitisse o canal. A TV local estaria resistindo às propostas, já que possui uma ampla programação regional que teria de ser descartada por falta de espaço na grade do SBT.

“Não nos interessa nem o SBT e nem outra rede que não aceite a nossa programação. Nós temos o interesse em manter o público cuiabano. Enquanto as outras emissoras brigam por uma grade nacional, nós optamos pelo local”, disse o diretor da TV Rondon, Celso Chacon.

Entre os programas locais de maior audiência está o Resumo do Dia, ancorado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual, Roberto França. A emissora exibe atualmente o sinal da Rede TV.

Até 18 de junho toda programação local estará no ar na Band”. Ele afirmou que dará prioridade aos programas jornalísticos e esportivos. O valor dos investimentos não foi revelado pelo empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me