quarta-feira, 22 de julho de 2009

“Qualquer um vira gay depois do sucesso”

Aos 36 anos, o cantor Luciano ironiza os boatos sobre sua sexualidade, diz que paga para não deixar a irmã, Luciele, posar nua e afirma que se arrepende de ter apoiado a candidatura de Lula à presidência

“Gente, eu tomei anestesia e coloquei meu anel na mão errada”, ri Luciano, mudando a aliança da mão direita para a esquerda. Depois de fazer um exame de rotina, o cantor – que passou por uma operação no intestino no início do ano – recebeu a reportagem de QUEM em uma suíte do hotel Unique, em São Paulo, na tarde de quinta-feira (16). Simpático e articulado, Luciano falou do lançamento do DVD Zezé Di Camargo e Luciano – Duas Horas de Sucesso, que reúne hits dos 18 anos de carreira da dupla, quatro canções novas e foi gravado no ano passado em São Paulo. Conversou também sobre política, infidelidade e relembrou os momentos difíceis como a cirurgia nas pregas vocais do irmão Zezé Di Camargo, realizada em 2007 mas revelada apenas no ano passado.

O DVD foi gravado no ano passado. Por que demorou para ser lançado?
A ideia era lançar o DVD com um CD ao vivo. Mas o Zezé estava com as cordas vocais debilitadas. Quando terminamos de gravar o DVD, eu recebi a notícia de que a gente estava em estúdio. Liguei para o Zezé e ele falou: “Luciano, eu estou em lua-de-mel com a minha garganta.Vamos fazer um CD inédito e deixa o DVD para lançar depois”.

Como foi que você lidou com o problema nas cordas vocais do Zezé?
Foi muito triste. De repente, o Zezé parou de brincar, não era mais feliz. O pior era que eu não podia fazer nada. Como é que você vai ajudar uma pessoa com um problema de voz? Só podia orar por ele. Tive medo quando ele me falou que a coisa era mais grave. Eu amo a música, mas eu viveria sem cantar. O Zezé é música. O que me baqueou foi pensar nele. Quando chega num momento desses é que a gente percebe que ama uma pessoa.

Pensou em cantar sem o Zezé?
Nunca! Só vamos parar de cantar velhos. Já me perguntaram se eu pensava em fazer um trabalho solo eu falei que nunca. Zezé Di Camargo e Luciano são uma pessoa só.

O sequestro de seu irmão Wellington foi outro momento difícil pelo qual você passou. O que mudou depois disso?
Continuei o mesmo. Eu sou uma pessoa que vive o momento. Quando meu irmão estava sequestrado, vivi profundamente aquele momento. Sofri o que tinha que sofrer. Se, Deus me livre, acontecesse o pior, ia ficar marcado, mas eu ia seguir. Sou desse jeito. Eu não carrego sofrimento comigo.

Você fez uma cirurgia no intestino no começo do ano...
Fiz uma cirurgia, foi barra por causa dos remédios que eu tomei, muita cortisona. Ih, eu não gosto de comentar esse assunto. Mas agora está tudo bem.

Pensa em ser pai outra vez?
Sempre, mas o dia em que a Flávia (Fonseca, arquiteta) engravidar eu não vou falar. Todo mundo fica em cima disso porque fiz vasectomia. Quando eu fiz tinha 26 anos e três filhos (Wesley, Nathan e Talita).

Era mulherengo antes de casar?
Lógico. Eu fui mulherengo até conhecer a Fau. Aí eu conheci o amor de verdade.

Como você lidava com os boatos que colocavam em dúvida sua sexualidade, no início da carreira?
Qualquer um vira gay depois do sucesso. Esses dias me falaram que o Daniel era gay. (gargalha). Eu falei: “Se o Daniel for gay, imagina o que é homem!” Porque mulherengo do jeito que ele já foi... Tive meus momentos de homem sério, e quando estava solteiro...

Traiu muito?
(Ri sem parar) Eu nunca olhei para outra mulher depois que conheci a Fau. Dificilmente ela fica longe de mim. Quando não vai aos shows é um desastre. Eu fico mal-humorado.

Você é ciumento?
Lógico. Qual homem não é ciumento? Mas o Brad Pitt, que é o cara de quem eu tenho mais ciúme, está longe.

Você gosta de cinema, lê bastante, gosta de falar sobre política...
(Interrompe) Hoje em dia nem adianta falar de política. Depois que o presidente fala que no Senado tem um monte de pizzaiolos, nós vamos querer o quê? Esse cara (o presidente) é cheio de pérolas.

Mas vocês apoiaram a candidatura do presidente Lula.
Se tem uma coisa de que eu me arrependi foi isso. O país está bom para alguns, não para todos. Não é só colocar comida na mesa. Tem que ter escola, saúde. Mas não vamos mais falar de política, não. Dá muito problema...

Você aprovou a performance de Luciele em A Fazenda?
Não vi. Para mim, seria muito difícil ver a Ciele ali dentro e as pessoas se aproveitando do gênio difícil dela.

Ela vai posar nua?
Já falaram tantas vezes que a Luciele ia posar nua – e eu já ofereci o dobro para ela não posar! Não é ciúme. Enquanto meu pai e minha mãe estiverem vivos, ela não tem que posar nua. Tem que respeitar os dois.

Especula-se que a Wanessa quer desvincular sua imagem da do pai. O que você acha disso?
A Wanessa não seria burra de fazer isso. Como vai se desvincular da imagem do pai se ela passou a vida inteira ligada a ele? O pai é um sucesso, não tem como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me