Ela já foi confundida com a atriz Halle Berry, a Tempestade da trilogia “X-Men”. Mas hoje, Aparecida Petrowky está a cara da cantora americana Rihanna, famosa pela música “Umbrella”. Tudo por conta do corte de cabelo adotado para interpretar Sandrinha, a irmã problemática de Helena (Taís Araújo) em “Viver a vida”, seu primeiro papel na TV. Mas a atriz, de 27 anos, jura que o visual não foi inspirado na artista americana (assista ao vídeo da atriz posando como Rihanna).
— Não foi de propósito, mas esse negócio de Rihanna pegou. No início eu não achava, mas depois, olhando bem as fotos e os vídeos dela, percebi que parecia mesmo. Estou curtindo — diz ela, passando a mão na franja que lhe cobre o rosto.
Aparecida ainda está bem longe do estrelato alcançado por Rihanna. Mas pode-se dizer que começou bem sua carreira na TV brasileira: numa novela das oito, com uma personagem de destaque, e na qualidade de aposta do autor, Manoel Carlos. Tanto que Sandrinha já provocou polêmica no início da trama, por conta do namoro com o marginal Benê (Marcelo Mello): ela já apanhou da polícia, engravidou, quis abortar, mas vai acabar dando à luz um filho dele.
— Não acreditei quando soube que o papel era meu, nunca tinha feito teste para novela antes — conta a atriz: — Na hora, fiquei toda feliz e queria começar a gravar logo. Mas acho que até hoje não caiu a ficha.
O novo trabalho, no horário nobre da Globo, é o capítulo mais recente — e um dos mais felizes — na história de Aparecida, que tem todos os ingredientes de um verdadeiro folhetim. Nascida e criada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, aos 5 anos ela descobriu que era adotada e foi apresentada à sua mãe biológica — que era, na verdade, sua babá Glória, irmã de criação de sua mãe adotiva, Vera. Complicado? Ela explica:
— Minha avó biológica trabalhava na casa da família da Vera, que cuidou da minha mãe, Glória, quando ela morreu. As duas cresceram juntas. Aos 15 anos, Glória conheceu meu pai, engravidou de mim e, logo em seguida, do meu irmão. Aí, deu uma de Sandrinha: quis sair de casa para ter o segundo filho, viver a vida dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário