'Se fosse fácil, estava magro'.
André Marques recebeu o EGO em sua nova casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Serviu cafezinho, fumou um cigarro atrás do outro, e logo deixou todo mundo à vontade. O cara é bom de papo. Não à toa, é amigo de quase todos os artistas e virou o maior trunfo do "Vídeo Show" desde que começou a apresentar o programa, há quase dez anos.
Talento como apresentador ele já provou que tem. Agora, quer mostrar que também é DJ. O interesse surgiu há sete anos, quando ficou sócio de uma boate e se apaixonou por música eletrônica. “Quando começo uma coisa, quero logo ficar bem na parada”. E a parada era tocar para valer. Para isso, André ficou amigo de vários DJs e, há cinco anos, depois de suar a camisa para aprender a função, tocou pela primeira vez profissionalmente, em uma casa noturna de Niterói, sua cidade natal. “Não animo a festa, mixo de verdade. Não ‘ataco’ de DJ”, brinca ele, que teve seu ‘boom’ quando tocou na casa do "BBB9".
A coisa ficou tão séria que atualmente André fatura alto – “claro que ganho diferenciado porque sou o cara da TV” - tocando em boates e festas Brasil afora. Para dar conta do recado, gastou R$ 50 mil para montar um estúdio em casa, onde prepara suas mixagens. Com as gravações diárias do “Vídeo Show”, ele só toca nas noites de sexta e sábado. “A prioridade é meu trabalho na Globo”, diz André, que também acaba de finalizar um piloto de um programa de auditório “divertido, para todas as idades, para fazer o povo rir”, que pretende emplacar na emissora, "em qualquer dia, qualquer horário", brinca.
Foi por causa do trabalho Na Globo - as gravações do "Vídeo Show" passaram a ser diárias - que André deixou Niterói, no Rio, e se mudou para a Barra, Zona Oeste do Rio e mais próxima do Projac, onde ficam os estúdios da Globo. “Sou bairrista. Está difícil me acostumar”, confessa. Na nova casa, em um condomínio de luxo, ele mora com Soninha, que trabalha com a família Marques – os pais e o irmão de André permanecem em Niterói – há 20 anos.
‘Se fosse fácil, estava magro’
As mulheres na vida de André, aliás, são muitas. Fãs, inclusive. “De vez em quando umas velhinhas vêm falar comigo na rua, me ensinando simpatias para emagrecer”, diverte-se.
André não gosta muito de falar sobre os quilos a mais. “Se fosse fácil, estava magro. Se fosse fácil, não haveria um fofinho por aí”, diz. “Acho do cacete quando uma menina gordinha bota um biquíni e vai à praia. As pessoas têm que aceitar qualquer parada, não pode haver preconceito”.
Apesar do discurso, o apresentador vive brigando com a balança. Há dois anos, chegou a emagrecer 27 quilos. “Mas seis meses depois estava gordo de novo”, conta. “Já fiz lipo, dieta, fui para spa. Tem que tratar a mente, isso sim. No meu caso, como por ansiedade”, afirma André, que chegou a frequentar o consultório de um psicólogo, mas depois parou com as consultas. “Fiquei zen, depois enchi o saco”.
Mr.Simpatia
Zen não é bem a palavra que definiria André Marques, já que apresentador não para quieto. Mas simpatia e alto astral é com ele mesmo. “Me dou bem com todo mundo. Se perguntar de mim na Globo, só vai ouvir elogios a meu respeito”, diz. “Mas não sou íntimo de ninguém. Meus amigos próximos são os de infância”.
A simpatia de André também ajuda na hora de entrevistar os famosos, principalmente as mulheres. “Mesmo se eu estiver namorando, quando entrevistar uma mulher, vou azará-la”, admite ele, que nega ter ficado com a ex-BBB Josy e diz que os boatos envolvendo seu nome e o de Fiorella Mattheis, também apresentadora do “Vídeo Show”, são mentirosos. “Nego acha que a gente se pega”, faz graça. “Se eu falo que não, dizem que estou mentindo. Se digo que somos amigos, falam que faço isso para parecer que temos algo”.
Ao entrevistar os participantes do "BBB10", as meninas da casa não escaparam das brincadeiras de André. “O programa está cheio de mulher bonita. O padrão de beleza desta edição ficou maneiro”, comenta ele, que ficou de olho em Fernanda e Eliane.
Quando está na noite trabalhando, adora o ambiente de azaração das boates. “Gosto dessa ‘vibe’, de as pessoas estarem lá com o intuito de se divertir”, conta. “Mas é claro que assim como existem as Marias chuteira e gasolina, tem também a Maria pick-up”, diz ele, que não abre o jogo se está namorando firme ou não. “Não falo para não me encherem o saco, para não ter que ficar me explicando se azarar alguém numa entrevista, por exemplo”, afirma. “Mas sempre tenho alguém, nunca fiquei sozinho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário