terça-feira, 16 de março de 2010

'Cama de gato': Guta Gonçalves chorou após gravar morte de Débora

Quando terminou de gravar a morte de Débora, na última terça-feira, Guta Gonçalves demorou meia hora para se recuperar. A cena de “Cama de gato”, que vai ao ar na próxima quarta-feira, teve uma forte carga dramática e exigiu muita entrega da atriz, de 16 anos.

— Saí chorando da cena, a mais forte que fiz até hoje. A emoção é arrebatadora. Fiquei satisfeita com o resultado e parece que o pessoal no estúdio gostou — conta Guta, que antes do “gravando” estava nervosa com a complexidade da sequência.

Na trama, Débora começa a passar mal após ver o marido, Pedro (Ronny Kriwat), com outra. Mas as lágrimas de Guta depois da gravação também foram pela despedida da novela. A atriz encara o fim de sua participação como uma etapa da carreira:

— Tem muita gente revoltada vindo falar comigo. Respondo que essa cena dramática é uma boa oportunidade para mim como atriz.

Autora se emociona

A notícia da morte de Débora não emocionou apenas sua intérprete e o público. Até uma das responsáveis pelo fim trágico da personagem se comoveu. A autora Thelma Guedes conta que foi às lágrimas ao escrever a cena e explica por que ela e Duca Rachid (a outra autora) tomaram a decisão:

— Queríamos manter a trama que planejamos, de fazer um Romeu e Julieta na novela. Com tudo de bonito e de doloroso que tem essa grande e linda história.

E, pelo que rolou nos bastidores, é bom o telespectador preparar o lencinho. Outros atores do elenco, como Nívea Stelmann, choraram só de ler o capítulo.


Maquiadora que teve problemas no parto deu dicas para a atriz

Na trama, Débora vai passar mal por causa de uma armação da rival Duda (Bia Arantes). Ela vai flagrar a vilazinha e Pedro se agarrando, na casa do marido. Nervosa, Débora começa a passar mal e logo desmaia. Já no hospital, para onde é levada por Pedro, a jovem dá à luz a prematura Alice.

A personagem, no entanto, não vai resistir à pressão alta. Débora vai sofrer uma grave hemorragia interna, pouco depois de pedir a Pedro para que ele cuide da filha. Para garantir a veracidade da cena, Guta Gonçalves fez o dever de casa:

— Conversei com uma médica que já viu essa situação e com uma maquiadora da Globo, que teve o mesmo quadro médico. Sabia como tinha que parecer para os outros.

A atriz se despediu da equipe da novela na quinta-feira da semana passada, quando gravou sua última participação. Agora, a jovem vai assistir, do outro lado da telinha, ao envolvimento de Pedro e Érica (Monique Alfradique), a médica responsável por seu parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me