domingo, 27 de junho de 2010

Del Bosque define plano para segurar Cristiano Ronaldo

O técnico Vicente Del Bosque já tem planos A, B, C e D para segurar o atacante Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo em 2008 e grande esperança portuguesa nas oitavas de final do Mundial da África do Sul. "Não sei se ele jogará como meia ou como atacante. Imagino que jogará como meia, pelo lado em que joga Sérgio Ramos. Já estamos preparados. Se jogar como atacante, também estaremos preparados. Precisamos de várias alternativas para conseguir tranquilidade", disse o espanhol.

Del Bosque sabe que, independentemente da posição em que jogue, o jogador do Real Madrid vai incomodar. "O grande perigo é deixar espaços abertos, já que ele resolve bem qualquer situação Tem muita velocidade e ótima finalização. Pode ter fases melhores ou piores, mas é um extraordinário jogador", afirmou.

Sérgio Ramos, que deverá travar um duelo particular com o atacante português, como previu Del Bosque, tem ótimo relacionamento com Ronaldo e também com o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. Os três atuam no Real Madrid. Depois da definição do confronto entre Portugal e Espanha, Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo trocaram mensagens pelo telefone celular divulgadas pela imprensa espanhola. "Não se iluda", escreveu o português. "Não se iluda você, Máquina", respondeu o espanhol.

O time espanhol realizou um treino fechado à imprensa no domingo pela manhã, em Potchefstroom, local que fica a 100 km da Cidade do Cabo. No treino, Del Bosque testou substitutos para Xabi Alonso, que torceu o tornozelo direito durante o jogo contra o Chile na sexta-feira. O principal candidato é o jovem Javi Martínez, de 21 anos. "Tenho muita confiança em Martínez e sei que ele será importante para a Espanha por muitos e muitos anos", elogiou Del Bosque. "Estou pronto para assumir a responsabilidade", diz o jogador do Athletic de Bilbao, que já despertou o interesse de clubes do futebol inglês. Se optar por uma formação mais ofensiva, Del Bosque também poderá optar por Fábregas.

Além de bolar estratégias para conter Cristiano Ronaldo e montar o meio de campo, a Espanha aposta em um de seus matadores para avançar às quartas de final: o atacante Fernando Torres, que teve várias oportunidades de gol, principalmente contra Honduras, mas ainda não marcou nesta Copa do Mundo. "Ele nos oferece muitas alternativas de jogo: garante profundidade, participa das jogadas aéreas e também tem força física. Só falta fazer o gol", disse Del Bosque.

DESFALQUE

O zagueiro reserva Raúl Albiol está fora da partida decisiva contra Portugal. Após uma disputa com o atacante Fernando Llorente no treino de sábado em Potchefstroom, ele sofreu estiramento nos ligamentos peroneais, afetando o ligamento lateral externo do tornozelo direito e saiu carregado do gramado. "Tivemos um grande susto porque parecia que o joelho havia sido afetado, mas felizmente afetou apenas o tornozelo", disse o médico da seleção espanhola, Oscar Luis Celada.

Apesar da lesão, o técnico Vicente del Bosque está otimista em relação ao retorno do zagueiro caso a seleção avance na Copa do Mundo. Albiol tem 24 anos, atua no Real Madrid e ainda não estreou neste Mundial sul-africano. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me