domingo, 27 de junho de 2010

Kaká, Robinho e Elano regressam ao Brasil de Dunga frente ao Chile

Kaká, Robinho e Elano regressam ao Brasil de Dunga frente ao Chile

Felipe Melo e Júlio Baptista estão em dúvida para o duelo de hoje.

Sem margem de erro, quem perder é eliminado e regressa a casa. Após ter sido o primeiro classificado no Grupo G, em que também esteve integrado Portugal, o Brasil enfrenta hoje (19.30, Sport TV 1) o Chile no Ellis Park, em Joanesburgo, em mais uma partida dos oitavos-de-final do Mundial.

Com Felipe Melo (problema no tornozelo esquerdo) e Júlio Baptista (tocado no joelho esquerdo) em dúvida para este encontro, mas com os garantidos regressos de Kaká (depois de ter cumprido um jogo de castigo), Robinho e ainda Elano (aptos fisicamente) a aproximarem a selecção de Dunga da sua melhor versão, o pentacampeão Brasil tem pela frente uma das sensações da prova até ao momento - os também sul-americanos do Chile, treinados pelo argentino Marcelo Bielsa.

"Agora é o momento em que todos nós temos de nos sacrificar. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pelo nosso objectivo. Estamos apenas focados nesta nossa meta", disse ontem o médio Gilberto Silva, um dos mais experientes futebolistas da canarinha.

O médio-ofensivo Robinho, pelo seu lado, explicou que só não defrontou Portugal, na fase de grupos, no empate (0-0 em Durban), por uma questão de precaução. O influente jogador do "escrete" comandado por Dunga está assim de regresso às opções do técnico. Ele que tão bem jogou perante a Coreia do Norte (2-1) e a Costa do Marfim (3-1), no decurso da primeira fase da competição.

"Senti uma pequena dor, mas se fosse um jogo mais decisivo [numa alusão ao embate com Portugal, da terceira jornada do Grupo G], eu poderia ter jogado. É um campeonato do mundo e dá para ir no sacrifício, porque são só sete jogos. Como não era uma deci-são, a comissão técnica optou por me deixar de fora, para que eu pudesse apresentar-me nas me- lhores condições possíveis durante a segunda fase do Mundial", referiu.

Sacrifício e empenho são a nota comum nos discursos proferidos por Gilberto Silva e Robinho, e as necessidades interiorizadas por este Brasil para tentar, na África do Sul, conquistar o sexto Mundial de selecções para o seu riquíssimo palmarés.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me