domingo, 20 de junho de 2010

Polêmica expulsão de Kaká gera muitas críticas no Twitter

O resultado não poderia ser melhor, o Brasil vencendo por 3 a 1 na segunda rodada diante da Costa do Marfim, com dois golaços de Luís Fabiano e um de Elano. Mas no final nem tudo saiu como esperado, além de alguns princípios de confusão entre os atletas, aos 44 minutos o meia-armador Kaká foi expulso em um lance polêmico, e Elano foi retirado de campo após receber uma pancada forte no joelho, no Soccer City, em Johannesburgo.

Dois amarelos em sete minutos

Kaká, que foi expulso de campo duas vezes - em toda sua carreira -, foi um dos que mais se indignaram com a violência dos jogadores da Costa do Marfim. Após fazer uma reclamação, aos 39 minutos do segundo tempo, ele recebeu cartão amarelo do confuso árbitro francês Stephane Lannoy. Cinco minutos depois, o marfinense Keita deu uma trombada no camisa 10 brasileiro e caiu no chão simulando uma agressão. O juiz acreditou e deu o segundo amarelo para Kaká, alegando que ele deixou o cotovelo para atingir o adversário. Kaká acabou sendo expulso e está fora da partida contra Portugal, na próxima sexta, às 11h. Acompanhe notícias da Copa pelo Twitter

Após a expulsão de Kaká, além do técnico Dunga, muitos torcedores também se mostraram insatisfeitoscom a arbitragem do francês Stephane Lannoy.

"Você fez o seu melhor, fique tranquilo. Quero ver você trazer o Brasil para final e levar a vitória" , apoiou @romaloiu. "Ele tem que saber que nós pensamos que o cartão não foi merecido!", disse @luuhhmartins. "Injusto. O Kaká não fez nada!", escreveu a apresentador de televisão Luciano Huck . Até o ex-companheiro de seleção, Ronaldo Fenômeno, demostrou seu apoio ao jogador: "Uma pena meu irmão ter sido expulso. Faltam 5 jogos para hexa".

Alguns torcedores deram uma explicação para a decisão do árbitro ao expulsar o meia: "Acho que o juiz só expulsou o Kaká para compensar o gol ajeitado com os braços que o Luís Fabiano fez, e que ele não anulou", disseram os componentes da @BandaPHX.

Com a vitória sobre a Costa do Marfim, o Brasil está garantido nas oitavas de final, e por isso, alguns acham que a expulsão pode ter sido uma boa oportunidade de descanço: "Grande jogo, use esse tempo (Kaká) forçado para voltar à forma, e depois nos trazer a taça", sugeriu @robson_leao.

Mas, apesar de ser um bom tempo para Kaká descansar, alguns lamentam não poderem assistir ao duelo do jogador com o atacante de Portugal, Cristiano Ronaldo.

"Divulgue esse mensagem se você está triste por Kaká não poder jogar na partida entre Brasil e Portugal", disse @taytorswift13. "Kaká e Cristiano Ronaldo não vão se enfrentar...", lamentou @Joick_JustDoIt.

E houve quem viu o lance sobre outra perspectiva:

"Todo mundo defendendo o Kaká. Mais justiça seja feita, ele deixou o cotovelo propositalmente. Merecia uma amarelo, mas como já tinha...", disse @lincolnalves.

Mesmo depois de ser expulso, Kaká acatou a decisão sem contestar, como fazem a maioria dos jogadores, e saiu de campo de cabeça erguida.

"Personalidade, caráter, exemplo, alegria, humildade, dignidade, sorriso no rosto, cabeça erguida, amor, ORGULHO! São SEUS adjetivos", exaltou a torcedora @Nati_LKCL, em sua página no microblog.

Michel Bastos, Lúcio e Luís Fabiano também receberam entradas duras. Elano, que tomou uma pancada no joelho, chegou a ser retirado de campo e pode ser dúvida para a próxima partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me