Ator conta um pouco sobre a trama e seu personagem
Nesta terça, dia 10, às 22h35, logo após Casseta & Planeta, Urgente!, a Rede Globo estreia a série A Cura, protagonizada por Selton Mello e Andréia Horta. A trama narra a trajetória de Dimas Bevilláqua, papel de Selton. Quando criança, o personagem foi acusado de assassinato depois de um episódio mal explicado com um colega de escola. O triste evento fez Dimas deixar sua cidade natal. Em São Paulo, ele conseguiu se formar em Medicina e, já cirurgião, decidiu voltar para Diamantina disposto a enfrentar seu passado.
Com este retorno, Dimas descobre uma capacidade curativa que a medicina tradicional não explica. Assim que começa a trabalhar no hospital local, dirigido há mais de 30 anos pelo Dr. Turíbio Guedes (Ary Fontoura), faz diagnósticos incríveis. Mas nem por isso deixa de ser questionado pelos médicos da cidade. Para muitos dos moradores locais, Dimas logo é considerado uma espécie de "curandeiro", já para outros será sempre um assassino, remetendo a todos na cidade ao episódio polêmico de décadas atrás, quando o médico Otto (Juca de Oliveira), que era chamado por uns de santo e por outros de criminoso, foi assassinado por um pistoleiro.
A Cura tem autoria de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, direção de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandes e direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Nenhum comentário:
Postar um comentário