A quase um mês da estreia da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, a Warner decidiu não lançar uma versão do filme em 3D como havia divulgado previamente. A decisão, segundo a revista americana Variety, foi anunciada quando o estúdio admitiu que não conseguiria terminar a conversão do filme a tempo do lançamento. Portanto, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 estreiará nos cinemas no dia 19 de novembro nas salas de 2D e IMax.
O sétimo filme da franquia Harry Potter é a primeira grande produção a desistir do 3D por problemas de produção, mas isso não significa, necessariamente, um retrocesso. A escolha da Warner acabou sendo tomada especialmente para garantir a qualidade de um dos principais filmes de seu portifólio, preferindo não usar nenhum 3D em vez de um 3D mal acabado. Afinal, a Warner já tinha feito um teste do gênero, terminando às pressas a conversão de Fúria de Titãs no começo deste ano, o que não garantiu nenhuma excelência na qualidade do 3D apresentado nas telonas.
No entanto, o estúdio já está se preparando e garante que a segunda parte do filme, que será lançada em julho de 2011, será totalmente convertida para passar em três dimensões. E há ainda a possibilidade de, até lá, a primeira parte ser colocada nos cinemas novamente – aí sim, em 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário