Quem gostou do elogiado trabalho de Alinne Moraes na novela “Viver a Vida” e estava com saudade, terá duas boas oportunidades para ver a bela atriz na tela do cinema em 2011, contracenando com alguns dos mais badalados atores do momento. Na comédia “O Homem do Futuro”, dirigida por Claudio Torres, ela interpreta a sedutora Helena, musa do cientista Zero, personagem de Wagner Moura. Já em “Heleno”, de José Henrique Fonseca, a moça vive Silvia, amor do ex-craque do Botafogo, papel de Rodrigo Santoro.
Em entrevista exclusiva ao site Página do Cinema, a atriz conta que precisou vencer a timidez para cantar diante 400 figurantes durantes as filmagens de “O Homem do Futuro” e que, no momento, não se identifica com a sensualidade de sua personagem. “Tive de me puxar nas cenas mais picantes da super-heroína poderosa e sedutora”. Aline conta também que a entrega de Rodrigo Santoro a emocionou, que divertiu-se com Wagner Moura e que quer férias para dançar balé.
Você estreou no cinema em 2006, em ‘Fica Comigo Esta Noite’. De lá para cá, participou de ‘Os Normais 2’, filmou ‘Heleno’ e teve grande sucesso na novela ‘Viver a Vida’. O que mudou da Alinne de 2006 para a que está fazendo ‘O Homem do Futuro’?
O que mudou é o fato de eu me sentir bem mais à vontade num set de filmagem, de ter adquirido mais experiência e confiança nestes últimos anos. Estou bem menos ansiosa, o que facilita na compreensão e execução da personagem.
Este é o seu terceiro papel de destaque em um filme. Em 2006, você disse que achou o cinema muito diferente da TV. Você já está perfeitamente adaptada aos sets?
Eu ainda acho o cinema bem diferente da TV por vários aspectos, mas, no fundo, quando a cena começa, a brincadeira é a mesma. Se me sinto adaptada? Acho que posso dizer que sim. Como disse, já me sinto bem mais à vontade.
Na época do lançamento, você disse se identificar bastante com o romantismo da Laura de ‘Fica Comigo...’, mas que tinha um temperamento menos sereno e mais “apimentado” que o dela. A Helena parece ter essa pimenta, inclusive no que diz respeito à sexualidade. Você se identificou com ela? Por quê?
Acho que hoje estou mais pra serena do que pra pimenta (risos). Ando tão tranquila, que a Helena me surpreendeu um pouquinho. Tive que me puxar nas cenas mais picantes da super-heroína poderosa, decidida e sedutora. Mas me identifico com as escolhas que ela faz no filme. É uma personagem fiel e persistente.
Você contracenou este ano com dois atores muito bem-sucedidos no cinema, Rodrigo Santoro e Wagner Moura. Como foi a convivência e a troca de experiências com cada um deles?
Eu já havia trabalhado com os dois. Fiz “Mulheres Apaixonadas” com o Rodrigo e “Sexo Frágil” com o Wagner. São atores maravilhosos e bem diferentes. Sempre os observei e aprendi muito com os dois. Em “Heleno” eu mergulhei de cabeça! É um filme mais denso e delicado por conta de toda a sua história de altos e baixos. O Rodrigo é muito concentrado! Todos no set só se referiam a ele como Heleno. Eu mesma, quando olhava, só enxergava o Heleno! É um ator que se joga, se entrega. Foi emocionante! Já o Wagner é uma figura incrível, vai do drama à comédia em segundos, sempre com muita verdade. É generoso e muito divertido. Resumindo: sinto-me honrada por ter trabalhado ao lado desses dois grandes atores.
Houve alguma cena particularmente difícil de ser feita em ‘Heleno’ ou em ‘O Homem do Futuro’?
Em “Heleno”, eu destacaria a cena em que a minha personagem, Silvia, o vê pela primeira vez no hospital, já acabado por conta da sífilis. Foi delicado porque, nessa fase, ao mesmo tempo em que ela esconde o seu amor por Heleno, está casada com o melhor amigo dele. Foi uma cena cheia de contradições, bem delicada pra mim. Já em “O Homem do Futuro”, a cena mais difícil foi uma que fiz em cima do palco. Precisei acreditar e soltar a voz. Cantei Legião Urbana pra 400 figurantes. Coitados (risos).
Quais são os seus próximos projetos?
Depois desses dois filmes e de ‘Amor em 4 Atos’, do Bruno Barreto, só penso nas minhas férias e em fazer muitas aulas de balé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário