quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Murilo Rosa vive o milagre de encontrar com Nossa Senhora em filme

No escritório de casa, Murilo Rosa tem um quadro bem especial na parede. Ele emoldurou uma cartinha que seu pai lhe deu há 18 anos, quando deixou Brasília e veio morar no Rio:

— Ele escreveu que entusiasmo é você ter Deus dentro de si, que quem vive com entusiasmo faz acontecer.
E essa é a essência desse ator, que, devoto da Padroeira do Brasil, já se viu várias vezes na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte.

— Já estive lá por questões pessoais, como quando levei meu pai depois que ele fez uma cirurgia, e em situações profissionais — conta ele, que esteve na cidade em março para filmar como Marcos, o protagonista de “Aparecida — O milagre”, de Tizuka Yamasaki, que estreia no próximo dia 17: — O Marcos é um barril de pólvora. Tem sucesso na profissão, mas é amargurado com a vida. E eu sou o contrário desse cara, então o barato foi descobrir o seu jeito. Ele é um homem sem fé.

No filme, aos 10 anos, Marcos perde o pai num acidente e culpa a religião pela morte, pois tinha acabado de pedir uma chuteira à santa. Ele decide então levar uma vida diferente da do pai, homem simples, quase um romeiro. E se transforma num empresário de sucesso, mas convive com um vazio afetivo e intensos embates com o filho Lucas (Jonatas Faro). Quando, após discussão entre os dois, o rapaz sofre grave acidente e fica entre a vida e a morte, o milionário repensa a vida.

— Aí ele vive um momento de catarse. É um cara que não acredita em nada e vive o milagre de encontrar com Nossa Senhora — explica Murilo, que não credita milagres a uma força divina: — Eu acredito na fé, ela é capaz de fazer milagres.

Para o papel, o ator usou um “bigodão”, como você pode conferir nas fotos. Ele mesmo não curtiu muito o visual, mas garante que a esposa, a modelo Fernanda Tavares, aprovou:

— Fiquei um bom tempo dando pinta de bigodão, mas a Fernanda adorava, eu fazia carinho nela com ele...

Veja o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me