Nelly Furtado decidiu se reinventar, mais uma vez. Lançando amanhã o disco “The best of Nelly Furtado”, para celebrar os dez anos de carreira, a cantora canadense com raízes portuguesas vai na contramão de artistas pop com grande apelo sexual, como Lady Gaga e Katy Perry, e afirma viver um momento de pura inocência.
— Estou mais positiva e leve — diz ela, que está em estúdio para gravar um outro CD apenas de inéditas, mas nesse álbum já reúne aos maiores sucessos duas músicas novas: — “The night is young” (uma delas) tem um ar inocente. Quero capturar essa inocência que está perdida.
Nelly, que há dez anos cantava a fofa “I’m like a bird” e depois surgiu repaginada cantando “Promiscuous girl”, ao lado do rapper Timbaland, recentemente, passou ainda por outra fase. Enamorada pelo marido de ascendência cubano-americana, a moça escreveu canções em espanhol, que lhe renderam o CD “Mi plan” e agora o Grammy latino de melhor álbum.
— Falamos em espanhol em casa e ele me inspirou a escrever — derrete-se Nelly pelo produtor musical Demo Castellon, com quem é casada há dois anos.
Mas o atual momento puro de Nelly tem muito a ver com a serenidade alcançada após dez anos de showbizz. Numa retrospectiva de sua carreira, a cantora afirma que já foi muito malcriada:
— Tinha um grande ego no início. Mas acabou sendo bom, porque disse “não” a várias coisas que poderiam ter me feito falhar. Estava certa do que queria e de quem eu era naquela época — avalia.
Hoje, a moça de 31 anos garante estar mais relaxada e tudo tem a ver com a filha Nevis, de 7, que a deixou menos obcecada pelo trabalho. Outro ponto importante para ela é não querer chamar a atenção para si, diferentemente de outras moças da indústria pop.
— Coloco todas as minhas emoções na música, então sinto que não preciso compartilhar mais nada. Fora do trabalho tenho uma vida bem chatinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário