Rei do Cangaço dá prazo para o filho entrar para seu bando
Avisado por um de seus olheiros, Herculano (Domingos Montagner) fica sabendo da mais recente ação dos justiceiros e resolve ir atrás do grupo misterioso. “Tá na hora de descobrir que diabo de bando é esse!”, afirma o Rei do Cangaço.
Herculano e seus homens se escondem na mata com seus cavalos, à espera do novo bando. No primeiro sinal do olheiro, os cangaceiros saem em disparada, perseguindo os mascarados.
Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) avista os cangaceiros e alerta os integrantes do grupo: “Tamo sendo seguido, minha gente!” Jesuíno (Cauã Reymond) reconhece o pai: “É o Capitão Herculano! (...) Vamos despistar os cangaceiros! Quando eu der o sinal, vai cada um para um lado”. Jesuíno segue em frente, e é perseguido por Herculano. “Eles se dividiram! O chefe é meu! Vocês vão atrás dos outros!”, ordena o Rei do Cangaço.
Depois de cavalgar com toda força, Jesuíno diminui o ritmo e é surpreendido por Herculano. “Fique onde está. Eu só quero conversar... chegue mais”, diz o capitão. De frente para o justiceiro, o Rei do Cangaço arranca o lenço do rapaz, e tem a surpresa: “Jesuíno? Então é você, meu filho?”.
Herculano demonstra orgulho pela coragem do filho, mas Jesuíno deixa claro que não pretende seguir nem a vida de justiceiro, nem a do cangaço. “Depois que Timóteo (Bruno Gagliasso) der aos empregados o que é direito deles, eu largo do bando e caso com Açucena. Só tô procurando um pouco de justiça!”, explica o sertanejo.
Herculano não aceita a decisão do filho, e dá um prazo de uma semana para o rapaz entrar para o bando dos cangaceiros. “E dessa vez, não vou aceitar recusa, ou quem vai pagar por tua teimosia é a cidade de Brogodó”, ameaça o Rei do Cangaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário