Nova dona do terreno não quer confusão com paleontólogos
Após arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão, Salomé (Jandira Martini) vai até a casa do fazendeiro para fazer uma proposta. A mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) permite que ele siga morando no local.
"Eu vim aqui para discutir negócios. Eu comprei a fazenda. É minha. Você fica como administrador e ganha parte dos lucros da próxima safra", diz.
Abner ressalta que ele tem direito a um salário, mas logo percebe que negociar com Salomé não é tarefa fácil. "Eu ficaria muito contente se pudesse dar um salário, mas eu arrematei a fazenda para te ajudar, Abner. Minha oferta é boa. Vocês podem viver aqui, como antes, eu vou investir um pouco, não muito, na produção de café e você fica com dez por cento dos lucros líquidos", sugere.
O fazendeiro não gosta do número proposto pela nova dona do terreno. "Por menos de vinte num fico. Vinte e cinco na verdade. Um quarto dos lucros ou vou trabalhá de boia fria, qu'eu ganho mais!", dispara.
Salomé acaba aceitando, mas impõe uma nova condição. "Só que você terá que ser civilizado e colaborar. Eu vou permitir que escavem a fazenda para encontrar os dinossauros", revela. Abner fica desconfiado, mas não tem outra saída a não ser aceitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário