Mitch Winehouse divulgou um comunicado, logo após o funeral de Amy Winehouse, nesta terça-feira (26) em que fala da filha, encontrada morta no último sábado (23). Ele conta que, antes da morte repentina, ela estava "feliz como não ficava há anos".
SAIBA TUDO SOBRE A MORTE DE AMY WINEHOUSE
De acordo com o site "E!", que divulgou os trechos do comunicado, Mitch afirma que ela teve uma "recuperação fantástica", e que boa parte dessa felicidade se deve ao último namorado, Reg Traviss.
"Amy foi a maior filha, membro da família e amiga que você jamais poderia ter. Recentemente, Amy encontrou o amor com Reg. Ele a ajudou com seus problemas e ela estava ansiosa para o seu futuro juntos. Ela estava feliz como não ficava há anos".
O pai disse que "a voz dela era boa, sua inteligência e timing eram perfeitos". E narrou como estava a relação dos dois. "A última vez que ela me chamou, havia encontrado uma caixa de fotografias antigas de família e me chamou para ir para olhar. Nos falavamos três vezes por dia, pelo menos, ela estava muito animada".
Drogas
Mitch também falou sobre a luta da filha contra as drogas, observando que, "há três anos, Amy venceu sua dependência das drogas. Os médicos disseram que era impossível, mas ela realmente fez isso". Ele acrescentou que atualmente ela lutava contra o álcool, mas estava fazendo grandes progressos também.
"Ela estava se esforçando para parar de beber e tinha acabado de completar três semanas de abstinência. Amy disse: 'Pai, para mim é suficiente, não suporto mais ver esse olhar no seu rosto e no da família'".
Mitch narrou as horas que antecederam a morte. "Ela não estava deprimida", garante. "Amy viu [a mãe] Janis e Reg na sexta-feira (22) e estava de bom humor. Naquela noite, ela estava em seu quarto, tocando bateria e cantando. Como já era tarde, seu segurança disser para ela ficar quieta e Amy obedeceu. Ele a ouviu caminhar por um tempo e quando foi ver como ela estava na parte da manhã, pensou que estivesse dormindo. Ele voltou algumas horas mais tarde, quando percebeu que ela não estava respirando e pediu ajuda".
Ele contou como buscou conforto. "Saber que ela não estava deprimida, que ela faleceu feliz, nos faz sentir melhor." E detalhou os planos para o futuro: montar uma fundação com o nome da filha, para ajudar àqueles que lutam contra os mesmos problemas da cantora.
"Eu estava em Nova York com o meu primo Michael quando recebi a notícia (da morte) e imediatamente disse que queria uma Fundação Amy Winehouse, alguma coisa para ajudar as coisas que ela amava, crianças, cavalos, mas também os que lutam contra o abuso de substâncias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário