Você já presenciou algum momento inacreditável onde você gostaria de ter uma câmera nos olhos para poder mostrar o que você viu para outras pessoas? A artista americana Tanya Vlach pode ser a primeira humana com essa habilidade, e isso não é brincadeira.
Tudo começou quando Tanya sofreu um acidente de carro em 2005, quando quase morreu. Ela saiu com vida, mas infelizmente perdeu a visão de um de seus olhos. Desde então ela começou a usar próteses oculares e recentemente criou o projeto “Grow a new eye“, que na teoria, consiste em implantar dentro de sua prótese, uma câmera capaz de transmitir sem fio imagens em formato digital para um aplicativo mobile. O ato de piscar, tornará possível ativar o início de uma gravação e até mesmo dar zoom.
No projeto de Tanya, o olho eletrônico conta com as seguintes configurações:
- Qualidade SD e 720p HD
- Gravação MPEG-4 / H.264
- Transmissor wireless integrado
- Bluetooth
- Controle remoto
- Mini saída A/V
- Portas Firewire, USB e Mini HDMI
- Zoom ótico de 3X
Como o mundo não é perfeito, ela precisa de um investimento inicial mínimo de US$15 mil para colocar o projeto em prática e está recebendo doações no Kickstarter. Pessoas interessadas em contribuir com as tecnologias do futuro, confiram a página do projeto Grow a new eye.
Esperamos que Tanya consiga realizar seu projeto e que ele venha a ser de grande utilidade para a população com deficiência visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário