Ele não aguenta mais que o filho fale mal de seu legado e aplica-lhe um corretivo
Enquanto Salomão (Daniel Filho) e Márcio (Thiago Fragoso) sobem as escadas da mansão Hayalla, Clô (Regina Duarte), Samir (Marco Ricca) e Magda (Rosamaria Murtinho) se afastam.
No segundo andar da casa, Salomão retoma sua raiva: “Por que é que você fez esse espetáculo ridículo? O que você quer da vida?”. Márcio retruca, afirmando que só quer viver: “A vida é simples! E é assim que eu quero a minha... Viver com liberdade, sem essa loucura para ganhar dinheiro... Um dinheiro sujo!”.
Mas Salomão fica fora de si ao ouvir a última frase: “Nunca mais repita isso! Eu trabalhei toda a minha vida como uma mula para dar tudo a você, à família. Dinheiro honesto!”. Márcio percebe que pegou no ponto fraco do pai e continua impassível em sua posição: “Não existe dinheiro honesto. Qualquer pessoa que mexe com dinheiro se corrompe!”.
Salomão não consegue mais se segurar e desfere um tapa bem forte no rosto do filho, que cai agachado no chão do corredor. Enfurecido, o dono da rede de Supermercados Hayalla abaixa-se e começa a socar as costas de Márcio: “Por que você faz isso? Por quê?”. O rapaz não se move. A surra é grande...
Nenhum comentário:
Postar um comentário