Os criadores do famoso programa de televisão infantil Vila Sésamo desmentiram nesta quinta-feira (11) no Facebook que os personagens Ênio e Beto sejam gays. A afirmação foi em resposta a um pedido popular para que fosse realizado um casamento entre os dois.
A organização não-lucrativa Sesame Workshop explicou na rede social que os bonecos são "melhores amigos" e foram criados para "mostrar às crianças que as pessoas podem se dar bem com outras diferentes delas". Os personagens aparecem na televisão desde 1969 como companheiros de quarto com pontos de vista muito distintos sobre a realidade.
Durante anos, fãs especularam sobre a possibilidade de Ênio e Beto representarem um casal gay e, no dia 4 de agosto, lançaram a campanha Change.org para recolher assinaturas pedindo para os dois "saírem do armário" e subirem no altar.
A iniciativa não recebeu o apoio da Sesame Workshop, que garantiu não haver orientação sexual nos personagens, apesar de se identificarem como "masculinos e possuírem características humanas". "Eles são apenas marionetes", publicou na nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário