quinta-feira, 4 de agosto de 2011

‘Insensato coração’: Cortez é extraditado, preso e acusado de mais dois crimes



Cortez (Herson Capri) será extraditado e preso em “Insensato coração”. Refugiado na Espanha desde que deixou o país, o ex-banqueiro vive tranquilo sob a proteção de sua dupla nacionalidade. Mas o excesso de confiança é que derruba Cortez. Ao sair do solo espanhou para passear com a filha, Paula (Tainá Müller), na França, o golpista é detido pela Interpol e mandado de volta à prisão no Brasil. Na delegacia, Cortez fica sabendo que seu cúmplice, Rubens (Ed Oliveira), foi interrogado e contou todos os podres dele, em troxa de delação premiada. O delegado informa que com base no depoimento do capanga, Cortez vai responder por mais dois crimes: é acusado de ser o mandante do assalto no cruzeiro Delamare e da morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).

Na prisão, o ex-banqueiro recebe a visita do filho, Rafa (Jonatas Faro), que pressiona o pai para saber se ele matou mesmo sua mãe.

Cortez — Meu filho, eu/

Rafa — Não usa essa palavra! Não me chama de filho.

Cortez — Você não pode acreditar na acusação espúria dum bandido sem credibilidade.

Rafa — De que bandido você tá falando, do tal capanga que cortou o freio do carro ou de você mesmo?

Cortez — Escuta aqui, moleque/

Rafa — Quem é você pra me chamar de moleque? Você é um verme. Ladrãozinho safado, assassino! Eu sempre achei que a minha mãe tinha morrido por sua causa, de tanto que você infernizou a vida dela. Mas agora que eu sei que você mandou matar... Eu vim aqui pra olhar na tua cara, olho no olho, pra não me esquecer. Quero saber como é o olhar de um bandido miserável, eu quero passar o resto da vida olhando na cara de gente como você. Eu vou estudar à beça, quero ser promotor público. O jeito que eu tenho de honrar a memória da minha mãe é dar o máximo de mim pra que vermes iguais a você fiquem atrás das grades.

Cortez — Que bonitinho, o frangote é idealista...

Rafa — Sou não, até isso você tirou de mim. Tô sendo absolutamente prático. Meu alento é que você vai responder por mais esse crime, além dos outros. Até nunca mais. Apodrece aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me