terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Glória Perez fará discussão sobre casamento infantil

A menina Anusha (Karina Ferrari) de 'Caminho das Índias' vai se casar. Ela se unirá a um menino pré-adolescente, como ela. Glória Perez, autora da novela, diz que quer discutir a questão do casamento infantil, ainda muito comum na Índia, embora polêmico naquela sociedade.

- Vai ser uma festa grande com direito a dias de comemoração. Porém, os noivos só consumarão o casamento mesmo quando ficarem adultos. Essa prática ainda é comum na Índia, embora muita gente seja contra. No caso de Anusha, o casamento será com um menino da idade dela. Mas acontece de unirem crianças a adultos, aí a polêmica é ainda maior - conta a autora.

Um comentário:

  1. embora eu não veja novelas e o "caminho das índias" ter estreado a semana passada aqui em portugal, este tema é bastante interessante.

    vi o ano passado um filme muito bom chamado "água" em que narra a história de uma menina de 7 anos que perde o seu marido, ficando viúva. e impossibilitando-lhe de conhecer novas pessoas. porque uma viúva tem de permaneder num ashram fechada até morrer. ghandi tentou mudar isso, mas não conseguiu. essa idiotice ainda se pratica na índia.

    um grande abraço
    jorge vicente

    ResponderExcluir

Link-Me