segunda-feira, 2 de março de 2009

A vida de Danielle Winits depois de Noah

A atriz conta como foi o primeiro ano com um bebê em casa e adianta que quer ter outro filho

A atriz Danielle Winits, 34 anos, foi uma das primeiras artistas a acender a polêmica sobre a colocação de silicone e amamentação. Ficava a dúvida: será que não atrapalharia? Oito anos após o implante e depois de ter amamentado por seis meses Noah, hoje com 1 ano e 1 mês, ela desmitifica os rumores e afirma, sem titubear, que o implante não dificultou em nada a amamentação. Em entrevista à CRESCER, Danielle conta como foi esse primeiro ano dela e do marido, o também ator Cássio Reis, 30 anos, com um bebê em casa.

A polêmica em torno do silicone e poder amamentar é muito grande. Afinal, isso atrapalhou você ou não na hora de amamentar?
Não tive nada, não senti nenhum desconforto. A maior dificuldade eu passei na primeira semana com Noah em casa, mas não por causa do silicone. Senti um pouco de dor para amamentar. Você não sabe se ele chora por fome, se é sono, se é manha. Foi um sufoco. É um período de adaptação para os pais.

Depois disso foi tranquilo?
Foi maravilhoso. Não era do tipo que tem muito leite, mas tinha o suficiente para meu filho. Agradeço por ter tido esse momento especial. Digo para todas as futuras mães: faça o quanto puder, se esforce, troque olhares com seu filho durante a amamentação. Não tem nada melhor no mundo que isso - depois que passa a primeira semana (risos). Amamentei com exclusividade até o sexto mês completo, depois começamos a introduzir sucos e papinhas e meu leite foi secando.

Qual foi sua maior preocupação quanto à alimentação de Noah?
Queremos que a alimentação dele seja a mais “natureba” possível. Nossa intenção é a de que ele aprenda a gostar de verduras, legumes e frutas. Eu não comia salada quando era criança. Quando minha mãe se tornou vegetariana, eu já era adolescente, e aí era tarde demais. Até eu começar a comer e gostar deu muito trabalho. Por isso, quero que Noah tenha essa oportunidade aqui em casa de provar tudo desde cedo. Vai ser mais fácil para a vida e a saúde dele. Portanto, ele não come doces e outras guloseimas. Antes de ir a uma festa de aniversário, por exemplo, ele faz uma refeição em casa, e levamos algumas frutas na bolsa.

As refeições em sua casa ficaram mais saudáveis depois do nascimento dele?
Sim. Mas a mudança começou na gravidez. Comia meus docinhos, mas ficava feliz e despreocupada porque eles faziam parte de uma dieta balanceada. Também compramos orgânicos: das frutas ao frango. Você sente a diferença de qualidade. Não é só no visual, o gosto é melhor. Noah adora figo. Talvez me chame tanto a atenção porque não gosto.

Vocês lançaram uma marca de roupas com o nome de Noah. Como isso aconteceu?
Uma empresa entrou em contato conosco e aí lançamos a linha. O que acho mais legal é que parte das vendas uso para ajudar a Fundação Romão Duarte (RJ), na qual eu e o Cássio somos voluntários. Eles não recebem dinheiro; mandamos só os produtos de que precisam, como camas.

Você pretende ter mais filhos?
Ter filhos é uma delícia. Quem sabe o Noah não ganhe um irmão dentro, no máximo, de dois anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me