sexta-feira, 26 de junho de 2009

Austrália quer usar filtro de internet para censurar jogos on-line

Iniciativa pretende bloquear sites de hospedagem e venda de games.Governo diz que medida visa proteger crianças de conteúdo impróprio.
O governo australiano pretende utilizar seu filtro de internet, atualmente em fase de testes, para bloquear qualquer conteúdo, como sites de hospedagem e venda de jogos que não são considerados adequados para maiores de 15 anos pelas autoridades do país, informou nesta quinta-feira o site "Ars Technica".

O argumento das autoridades australianas é de que a filtragem se faz necessária para proteger crianças e adolescentes que navegam na internet, assim como impedir a divulgação de pornografia infantil e outros conteúdos considerados impróprios, incluindo games que exploram a violência.

A Austrália é o único país desenvolvido sem uma classificação acima de 18 anos para os jogos, ou seja, qualquer título que não atenda ao selo para maiores de 15 anos são proibidos pelo governo local, informou o "Inquirer".

Caso a medida seja aprovada, games como "World of warcraft" e "Second life", que não estão classificados na Austrália, poderão ser bloqueados.

De acordo com o jornal "Sydney Morning Herald", a idade média do jogador australiano é de 30 anos, saindo portanto do foco de crianças e adolescentes menores de 18 anos que a medida prevê "proteger".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me