sábado, 29 de agosto de 2009

Dani furacão

Ela pintou os cabelos para viver a fogosa Fátima, sua personagem mais sensual, em Cinquentinha, com estreia agendada para outubro

A carioca Daniele Valente, 32, pode estar treinando seu lado sexy para viver a personagem da minissérie Cinquentinha, de Agnaldo Silva, na Rede Globo. Mas, sua veia cômica, já mostrada em diferentes personagens na telinha, não para nunca de bater na vida real. Basta ler o blog da atriz, conversar com ela ou ler a entrevista abaixo para se certificar de que ela é um barato de divertida. Espontânea e engraçada, revelou um pouco mais sobre a ruiva Fátima e sobre a Dani, totalmente fã de Xuxa e descendente de Branca de Neve, pelo lado da avó alemã.

Vivendo com o ator Chistiano Cochrane, 37, filho de Marília Gabriela, soube pela sogra do projeto de Agnaldo Silva e acha que a série fará história na teledramaturgia brasileira. E, falando sobre futuro, deixa um mistério sobre os três projetos que já tem para 2010 - criações dela mesma.

Você já teve cabelos tão ruivos assim? Acostumou logo ou precisou de um tempinho?
Já tive os cabelos ruivos quando fiz Malhação, em 1998, mas confesso que toda vez que mudo a cor, qualquer que seja ela, os primeiros dias são estranhos. Acordo de manhã, olho no espelho e pergunto: quem é essa? A conservação é um pouco trabalhosa, desbota muito rápido e tenho de retocar uma vez por semana... Sem contar as manchas que ficam em minhas fronhas e toalhas (risos). Preciso usar um xampu especial para segurar um pouco a tinta, além de evitar banho de mar, piscina, etc.

Já pode adiantar mais algum detalhe sobre sua personagem Fátima, da série Cinquentinha?

Sabemos que ela será ruiva e irá namorar o personagem Daniel Junior (Bruno Garcia).
Fátima é aquele tipo de mulher sem noção. É entrona mesmo. Namora o cara e já faz uma cópia da chave da casa dele, sabe? Apela para o sexo, pois sabe que Daniel é caidinho por ela. E se acha a mulher mais sexy do mundo! (risos) Tem grande interesse em que Daniel coloque a mão no dinheirão. Acho realmente incrível o fato de ela ser extremamente sincera. Vocês vão amá-la ou odiá-la. Fátima é um furacão ruivo... E a personagem mais sensual que fiz.

Quando diz em seu blog ''Tenho a sensação de que vou participar de um momento importante da teledramaturgia'', ao que se refere?
Ao texto do Aguinaldo (Silva). Ele é um gênio das tramas. Toca em assuntos delicados de maneira muito elegante e, no caso de Cinquentinha, com uma boa pitada de ousadia. Lendo os episódios e ouvindo as ideias do Wolf Maya, só posso dizer que participar de um projeto assim é uma honra, porque com certeza, lá na frente, vão citá-lo como referência, e eu sentirei orgulho de ter feito parte dessa história.

Em termos de gravação, trabalho e dedicação, quais as principais diferenças entre fazer novelas, séries ou programas de humor?
Sabe, tenho o maior orgulho de, nesses 17 anos de carreira, ter participado de trabalhos tão diferentes. Na TV, comecei com Daniel Filho, por isso digo que Confissões de Adolescentes (1994) me preparou para tudo: aprendi a ter disciplina e responsabilidade muito cedo. Acho que em termos de dedicação, não importa o estilo, me entrego da mesma maneira. Até quando estou rindo em algum intervalo, ou durante a gravação, estou ligada a tudo o que acontece ao meu redor. Acho que entre novelas e séries, a principal diferença é o tempo, mas depende de como a produção é realizada. O Confissões, por exemplo, era um seriado para TV, mas feito como cinema. Em Guerra e Paz (2008), já me sentia gravando novela. Nos humorísticos Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo, fazendo teatro na TV - que também é uma delícia.

E o que mais gosta de fazer na televisão?
Uma boa personagem, não importa se em novelas, séries ou programas de humor.

No cinema, você estará no novo filme da Xuxa. O que pode contar sobre ele, qual a história, sua personagem, estreia?
Não posso falar como será a história, mas minha personagem é a Branca de Neve. Sabia que essa minha brancura iria servir para alguma coisa (risos). Estou me sentindo a própria, ainda mais que descobri que o sobrenome alemão da minha bisavó significa ''neve branca'', e os irmãos Grimm, que escreveram a fábula, eram alemães. Estou desconfiada de que sou a tataraneta da Branca de Neve (risos). Acho que a estreia será em 25 de dezembro.

Quando pequena, pegou o auge da ''Rainha dos Baixinhos''. Era fã da Xuxa?
Ai que delícia de pergunta. Eu era muito fã da Xuxa. Fui ao programa duas vezes quando era pequena. Tinha 8 anos e, em uma das vezes, fiquei danada da vida ao ver que ela levou na ''nave'' uma menina que estava ao meu lado. A Xuxa olhou para mim, mas a menina esticou a mão e ela a pegou. Colecionava papel de carta, todos os discos, usava roupinha igual. Hoje, quando estou batendo o maior papo com ela durante as filmagens e rindo muito, às vezes penso: ''Daniele, é a Xuxa (risos)!''.

Com quais outros ídolos seus (não apenas da infância) já contracenou e como foi?
Ah, graças a Deus, tive muitos momentos felizes na carreira. Na Escolinha do Professor Raimundo trabalhei com Chico Anysio e Carequinha. Posso citar mais nomes, como Renato Aragão, Dedé Santana, Luiz Gustavo - meu pai em Confissões -, Jô Soares, Fernanda Montenegro (aceitei fazer uma participação na novela Zazá porque era uma cena com ela), Marília Pêra... Agora em Cinquentinha, só de ler o texto com ela é uma aula. Luis Fernando Guimarães em Os Normais... Não lembro de todos agora, mas já contracenei com muita gente que me deu aquele frio na barriga quando encontrei no primeiro dia de trabalho, sabe?

O que está escrevendo atualmente, algum projeto ou personagem, como sua criação Efigênia, de Zorra Total, para o futuro recente?
Ah, agora, neste momento, dei uma paradinha na escrita por falta de tempo mesmo, o que me deixa agoniada. Tenho alguns projetos bem interessantes que estão engatilhados, mas ainda não posso revelar. São para 2010. Em dois eu sou criadora e atriz, e no outro, só autora.

Gostaria de fazer teatro, algum projeto nessa linha?
Sinto falta do palco. Meu próximo trabalho no teatro tem de ser um desafio, e estou trabalhando nesse sentido.

Na televisão você deixou uma imagem de menina engraçada, divertida e extrovertida. Como é a carioca Daniele Valente?
Ai que bom. A carioca Daniele é um pouco mais quieta, ama os amigos e a família, tem seus momentos engraçados na vida, mas se cobra muito.

Qual um segredo que seus fãs não conhecem, só as pessoas próximas mesmo, que pode revelar para a gente?
Às vezes, sou um general e tento colocar ordem na vida das pessoas que amo. Outra coisa, boba, mas que o Chris (Christiano Cochrane) e minha mãe ficam horrorizados: tomo banho tão quente que saio cor de rosa do chuveiro!

E como está o namoro, o que gostam de fazer juntos? Já pensam em filhos?
Está indo bem. Moramos juntos e adoramos assistir às séries americanas. Somos um casal bem grudado, até trabalhando muito, fico vendo as mensagens dele em meu celular. Ter filhos agora não é minha prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me