sexta-feira, 28 de agosto de 2009

'Está faltando sexo na comédia brasileira', diz diretor de 'Os normais 2'

José Alvarenga Jr. fala sobre o filme, que estreia nesta sexta (28).
Na nova trama, Rui e Vani buscam parceira para fazer sexo a três.

Seis anos depois do primeiro filme, Rui e Vani voltam às telas de cinema na sexta-feira (28), com a estreia de "Os normais 2 - A noite mais maluca de todas". A química continua a mesma, mas a trama está muito mais apimentada, garante o diretor José Alvarenga Jr., que mata as saudades da dupla cinco anos depois do fim do seriado da TV Globo.

Foto: Divulgação/Divulgação

'O nosso cinema encaretou, não sabe mais brincar com a sexualidade', diz Alvarenga

"Está faltando sexo na comédia brasileira. De uns anos para cá, o nosso cinema encaretou, ficou denso, não sabe mais brincar com a sexualidade, que é tão característica na nossa cultura. Essa caretice que vemos aí é uma sexualidade importada", afirma o diretor em entrevista ao G1. "Estamos na contra-corrente, temos uma posição ideológica, queremos mostrar que dá até para falar de tabus como o sexo a três sem ser pornográfico", diz.

Na história do novo filme, Rui e Vani (interpretados mais uma vez por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres), querem quebrar a rotina do relacionamento e procuram uma parceira para realizar uma fantasia: sexo a três.

A busca leva o casal a uma noite de aventuras, em que conhecem diversas candidatas, interpretadas por Claudia Raia, Alinne Moraes, Danielle Winits, Daniele Suzuki e Mayana Neiva e Drica Moraes.

“Tudo gira em torno do sexo anal, é sobre quem comeu o rabo de quem. Quer mais constrangedor que isso? Mas a gente conta com elegância, mesmo brincando em cima de coisas constrangedoras, é tudo uma questão de bom gosto", diz Alvarenga.

Equilíbrio

Mas como colocar um tema tabu como o "ménage à trois" no centro do filme e ainda assim manter a classe? “Esse é o desafio artístico desse trabalho, transformar cenas de sexo em algo palatável, fugir do grosseiro. O sexo está no filme inteiro, só se fala de sexo, mas você não vê o ato em si. Trabalho nesse equilíbrio", conta o cineasta, que já planeja um terceiro filme da série e o retorno da série que fez a fama dos personagens Rui e Vani em 2010.

“'Os normais' para mim é uma banda de rock que toca só de vez em quando mas sempre sai um bom som”, afirma o cineasta. "Trabalhar com o Luiz e a Fernanda é mais do que um prazer, é um privilégio. Juntos, eles têm uma química fantástica e uma inteligência admirável. Eles sempre surpreendem, sempre avançam todos os limites do politicamente correto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me