sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MariMoon

A apresentadora sempre quis ter o cabelo vermelho igual ao da Pequena Sereia. Quando mostrou seu novo visual para o pai, ouviu: ''Por que você não pinta de azul depois?''

Fã de Beatles, Franz Ferdinand e Móveis Coloniais de Acaju, a apresentadora gosta de curtir um dia gostoso com a família e cozinhar brownies e cookies. Namora há mais de um ano o guitarrista Fernando Coelho e não dispensa a convivência com pessoas sensíveis que a tratem com muito carinho.

Antes de estrear na tevê, MariMoon seguiu por algum tempo uma bem-sucedida carreira de figurinista. Criativa, vestiu atores para peças no teatro municipal e chegou a ser indicada ao prêmio Coca-Cola de melhor figurinista por seu trabalho em Cabine do Destino. Em paralelo, vendia roupas online e abria a sua vida em blog e fotoblogs. ''Abri meu fotolog numa época em que estava experimentando minha sexualidade e até minha bissexualidade. Tinha muitas revoltas, paixões intensas, estava tratando minha depressão e vivia uma fase de experimentar coisas.''

Cada vez mais popular na rede, em 2006 foi capa da CAPRICHO como representante da geração online. Em 2007, fez uma campanha para a Melissa e no ano passado estreou o ScrapMTV, migrando seu blog para o portal da emissora. ''Me aproximo bastante da galera com a internet. Respondo muita gente pelo Twitter e também faço transmissões ao vivo pelo meu laptop, pra conversar com as pessoas ou às vezes simplesmente transmitir uma festinha em casa.''

Sexy rebelde
''Abri meu fotolog numa época em que estava experimentando minha sexualidade e até minha bissexualidade. Acho doido pensar agora, que já tenho 26, como foi um momento diferente do que eu vivo hoje. Eu tinha muitas revoltas, paixões intensas, estava tratando minha depressão, que foi bem séria, e vivia uma fase de experimentar coisas, curtir minha sexualidade mesmo. A gente vive numa sociedade muito católica e hipócrita. Por um lado a mulher não pode curtir o sexo, tem um monte de tabus, e por outro lado, quando ligamos a tv, vemos a mulher como um objeto-sexual. Sinto que as meninas não se sentem à vontade. Ou é pressão demais para não falar nem fazer nada, ou é pressão para ser bonita e gostosa.''

Marca Registrada
''A primeira vez que mexi no meu cabelo, tinha 20 anos. Foi em 2002 e fui direto para o Vermelho Pequena Sereia. Inclusive a primeiríssima vez que pintei não gostei porque estava um vermelho muito comum e eu queria algo com cara de sintético mesmo. Já pintei de todas as cores, até verde. Tudo isso porque eu realmente gosto de cores, acho cabelo colorido algo incrível e um acessório ótimo! Pensa bem: eu posso sair de jeans e camiseta que já estou com um acessório estiloso fixo na minha cabeça.''

Casual by Marimoon
''Só não me visto igual ao jeito que eu estou no Scrap porque aquelas roupas são 80% da produção do figurino e eu preciso devolver, hahaha!!! Mas várias delas eu acabo ganhando e tem vezes que eu entro no ar com roupas minhas. Para ir ao supermercado eu me visto com meu All Star vermelho, uma calça jeans, uma camiseta descolada, óculos vermelhos e o meu cabelo azul... já deu o grau colorido e eu nem me esforcei, entende? Se vou a um show, me empolgo! Coloco um dos meus vários coturnos, uma das minhas várias meias (tenho de zebra amarela, zebra rosa, zebra cinza, oncinha rosa, etc.), faço uma maquiagem diferente e por aí vai.''

Dicas de compras
''A coisa que eu mais curto é ficar achando lojas online ou vendedores de ebay que tenham coisas legais para eu mandar entregar na casa de alguém que está na gringa. Aqui no Brasil as roupas diferentes são caríssimas e não tem tanta variedade como lá fora. Eu gosto de achar marcas de países diferentes. Mas também encontro muita coisa bacana na rua 25 de março!!! Vários acessórios e bolsas que eu vejo lá baratinhos, depois encontro cinco vezes mais caros em lojas refinadas de bairros chiques.''

Moda própria
''Comecei a fazer roupas porque não achava as peças que eu queria vestir. Uma das minhas primeiras peças foi uma touca de orelhinhas de gato. Vi uma para vender nos EUA e decidi costurar uma para usar. O povo elogiou e fiz para vender em um evento de Anime. Vendeu igual água e as outras marcas começaram a fazer também! Outra peça que fiz foi a manguinha listrada que a Shirley Manson, do Garbage, usava e que depois a Avril Lavigne usou. Vendi bem e acabou do mesmo jeito: todo mundo fazendo também. Só depois comecei a fazer coisas que as pessoas me pediam e coisas que eu achava que a galera ia curtir.''

Tim Burton, o culpado
''Desde os 7 anos sou fã do Tim Burton e vejo os filmes dele com os olhos arregalados, sem piscar! Inconscientemente cresci querendo ser um personagem dele. O vinil, as listras, o preto que uso e algumas coisas bem coloridas são tudo culpa dele! Também sempre me interessei pelos punks da Inglaterra, pela galera de Harajuku em Tokyo, pelos doidos de cabelos coloridos em Berlim. Com acesso à internet comecei a pesquisar essas pessoas, como se vestem, o que ouvem. Gosto dessa possibilidade de me aproximar de gente diferente e interessante com tanta facilidade. E acabo inserindo sempre um pouco do que gosto no meu estilo. Não sei dar nome a isso.''

Responsável sim, careta não
''Talvez eu tenha uma atitude muito desencanada para quem tem 26, afinal eu nunca tive um trabalho que exigisse que eu me "encaretasse". Mas sou uma pessoa responsável. Pago minhas contas, meus impostos, cuido do meu apartamento, do meu namorado, da minha família e tudo mais.''

Preguicinha gostosa
''Queria ter menos preguiça física. Não chego a ser preguiçosa, mas quando o assunto é ir para a academia, por exemplo, é complicado. Exige muita força de vontade para subir a ladeira e malhar. Ai, ai...''

Realidade Virtual
''A internet pode ajudar ou atrapalhar os relacionamentos, depende do internauta. Se alguém é tímido demais, pode usar como válvula de escape para evitar contatos reais. Se alguém curte conhecer gente nova, vai aproveitar para fazer amizades virtuais que depois se tornem reais. Muita gente se satisfaz em papear com os amigos virtualmente e desencana de sair com eles para curtir uma tarde no cinema, por exemplo. A internet não pode levar a culpa, e sim o internauta. Ele que escolhe como vai se relacionar com as pessoas dentro e fora da web.''

Tá namorando!
''Namoro o Fernando Coelho, guitarrista da banda Mamma Cadela. Eu era fã dele e das suas músicas, ia a todos os shows, tínhamos um amigo em comum. Comecei a trocar ideia até que rolou. A gente já namora há mais de um ano e eu estou superfeliz. A gente dá certo, admira o trabalho um do outro e somos os dois librianos, com dois dias de diferença entre os aniversários.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me