sábado, 29 de agosto de 2009

Michael Jackson foi vítima de homicídio, diz relatório do legista

Segundo "CNN", combinação de drogas matou o cantor

Michael Jackson morreu vítima de homicídio, anunciou o instituto de medicina legal de Los Angeles nesta sexta-feira (28), segundo a “CNN”. De acordo com o relatório, o cantor sofreu uma intoxicação por uma combinação de drogas. “Propofol e lorazepam foram as responsáveis primárias pela morte de Jackson”, diz o texto divulgado à imprensa.

O uso excessivo do anastésico propofol foi apontado como a causa da morte de Jackson, mas o comunicado afirma que medicamentos de efeito calmante (benzodiazepínicos) também contribuíram.

Apesar da divulgação de alguns detalhes da investigação, o relatório completo da autópsia e de toxicologia serão mantidos em sigilo.

DEPOIMENTO CRUCIAL

Ainda segundo a “CNN”, Conrad Murray, médico particular de Michael, contou aos investigadores que deu medicamentos contra ansiedade para tentar ajudá-lo a dormir poucas horas antes da parada respiratória. Ele também admitiu que ministrou propofol diluído em lidocaína no mesmo período.

Murray afirmou que estava tratando a insônia do cantor há cerca de seis semanas e toda noite aplicava o anestésico no paciente. Preocupado que Jackson pudesse ficar viciado no medicamento, Conrad disse aos investigadores que tentou mudar a combinação de drogas para induzir seu sono. No dia 25 de junho, o coquetel não funcionou.

ÚLTIMOS MOMENTOS

O médico descreveu os fatos anteriores à morte do cantor para a polícia:

No início da madrugada, Murray deu a Michael 10 mg de Valium. Às 2h, o cantor recebeu uma injeção de Ativan, um medicamento contra ansiedade. Uma hora depois, ele tomou 2 mg do sedativo Versed. Às 5h, Jackson recebeu mais 2 mg de Ativan. Às 10h40, “atendendo a pedidos de Michael, Murray ministrou 25 mg de propofol”, diz o depoimento.

Com isso, o cantor teria finalmente dormido. Depois de dez minutos, o médico deixou o quarto para ir ao banheiro. Segundo Muray, ele ficou longe do local por apenas dois minutos. Em sua volta, Conrad notou que “Michael não mais respirava”.

Michael Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 no horário de Brasília), no centro médico da Universidade da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me