domingo, 27 de setembro de 2009

Camila Pitanga: "É muito bom ter filho"

Protagonista de "Cama de Gato" fala sobre experiência como mãe

Fábio Martins

Camila Pitanga esteve no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio, na noite deste sábado (26), para a festa de lançamento da novela "Cama de Gato". Ela desfilou com um vestido branco que deixava o ombro direito à mostra e um penteado que deu a impressão de que tivesse cortado o cabelo.

"Não cortei, isso é um truque. Como sempre apareço de cabelo comprido e solto, o (cabeleireiro e maquiador) Alê de Souza fez uma coisa diferente. Em 2007, quando fiz o filme 'Noel - Poeta da Vila', usei o cabelo assim. Adorei, mas não pude cortar porque estava no meio de uma novela ('Paraíso Tropical')", explicou.

Ela conta que às vezes sente uma "dorzinha" ao deixar a filha Antônia em casa, para ir gravar. "É um pouco ruim deixá-la dormindo, mas só de vê-la com saúde fico mais tranquila". Camila conta que a experiência a motiva a ser mãe novamente. "É muito bom ter filho. Antônia é uma graça, e a rotina dela é de uma criança normal. Os amiguinhos vão em casa, ela passeia com os avós...", conta a atriz, que aproveita o tempo livre indo ao cinema, teatro e descansando.

Em "Cama de Gato", ela interpreta a faxineira Rose. "Minha personagem é fã de Roberto Carlos, mas não vai citar o nome dele o tempo todo. Os quatro filhos dela terão nomes inspirados em atores: Glória, Tarcísio, Regina e Francisco".

A atriz considera positivo ter duas protagonistas negras em novelas que estão no ar, já que Taís Araújo interpreta a Helena de "Viver a Vida". "O legal é que está sendo algo natural, é a nossa realidade. Mas isso não é uma coisa tão nova assim. Essa é a terceira protagonista da Taís, que fez 'Xica da Silva' (1996) e 'Da Cor do Pecado' (2004)", recorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me