domingo, 27 de setembro de 2009

"ESTOU APENAS COMEÇANDO"

Vanessa Hudgens está com tudo! Aos 19 anos, a estrela está em cartaz nos cinemas do mundo inteiro com o sucesso “High School Musical 3: Ano da Formatura”, acabou de gravar “Bandslam” com a ex-“Friends” Lisa Kudrow, namora o cobiçadíssimo Zac Efron e acabou de comprar uma mansão na Califórnia. Em entrevista da qual o Séries Etc. participou, a atriz falou sobre a experiência de fazer cinema, a importância de “HSM” para sua vida, as expectativas para o futuro e seu novo filme, que será lançado em 2009.

Qual a diferença de trazer “High School Musical” para os cinemas?
Foi muito divertido finalmente pode fazer números maiores e usar um figurino mais louco. O fato de ser uma atuação dentro de uma atuação nos dá a oportunidade de ser mais teatrais. Eu estava estudando em casa, então eu experimentei muito essa parte de se estar em um colégio através do filme, o que foi muito divertido. Mas é também como se fosse um agradecimento para os fãs, um agradecimento por fazer de “High School Musical” o que ele é.

Para você, como foi estar em “High School Musical”?
Foi uma jornada fantástica, a melhor parte foram os amigos que eu fiz. Nós estivemos juntos por muito tempo, nós crescemos na vida e na carreira e é muito legal ter pessoas que entendem isso por perto. Nós dividimos esses momentos juntos, foi muito emocionante. O último dia de filmagens foi difícil, porque nós sempre tínhamos algo pela frente como a turnê ou mesmo outro filme, mas só de saber que esta foi a nossa última vez juntos fazendo “High School Musical” foi... ugh... eu nem consigo falar sobre isso que eu fico realmente emocionada. Teve muito choro, você deve imaginar...

O filme teve momentos especiais?
O número musical que leva o título do filme foi muito emocionante para mim, foi a primeira vez que eu usei uma beca e um capelo (o chapéu usado pelos formandos) e não foi como se minha personagem estivesse se formando no filme e sim como se nós estivéssemos nos graduando no High School Musical. A letra da música também diz muito, cada palavra que nós cantamos nela é algo que eu realmente sinto. Eu lembro de ouvir essa canção e pensar que eu não conseguiria cantá-la. No estúdio de gravação eu só chorei porque essa foi uma jornada incrível e nós mostramos isso com aquela música.

Você ainda está em turnê, isso ainda é empolgante?
É a melhor parte (risos)! É divertido demais! Fazer turnê deve ser a parte da música que eu mais amo, estar no palco, para mim, é como estar em casa. Eu fico nervosa logo antes de entrar em cena, mas assim que eu piso no palco e ouço os aplausos da platéia, acabo ficando tranqüila, isso faz parte da minha natureza. É esse jorro de adrenalina que não me deixa pensar em mais nada. Fora que é ótimo poder viajar por todos esses lugares. Eu realmente amo isso.

Com o fim de “HSM”, você está pronta para virar a página e seguir em frente?
Sim, claro. “HSM” foi uma parte incrível da minha vida e eu nunca vou esquecer disso, mas ao mesmo tempo eu sinto como se estivesse começando. Eu sinto que todo mundo do elenco é extremamente talentoso e que nós temos toda uma carreira pela frente. Uma das minhas partes favoritas em ser uma atriz é poder interpretar diferentes personagens, estar em gêneros diferentes e eu estou muito animada em poder dar um passo adiante. É como se eu crescesse e fizesse coisas diferentes.

Falando nisso, você acabou de gravar o filme “Bandslam”, como foi?
Foi ótimo. O filme é dirigido por Todd Graff, de “Camp”, e Lisa Kudrow participa dele. Eu estou apaixonada por este filme! Ele tem músicas muito boas, mas não é necessariamente um musical, a gente não pára e dança no meio das músicas (risos). Eu interpreto uma personagem chamada Sam, uma cara-de-pau que tem sua própria personalidade e é bem mais sombria que Gabriella. Foi um papel bem diferente para mim, mas muito legal de fazer. No final do filme, eu apareço com uma Flying V (modelo de guitarra muito usado por bandas de metal) e tenho um momento rockstar (risos).

Foi anunciado recentemente que você comprou uma mansão, como é essa sensação?
Seria bem mais excitante se todo mundo não soubesse onde eu moro (risos)! Na verdade, eu estou muito feliz por ter minha própria casa. Estou muito animada por ter a minha rotina, meu próprio espaço. Você sabe, eu estou crescendo e eu só quero aprender a ter minha própria independência, quero ser capaz de cuidar de mim sozinha. Bom, eu vou ter que aprender a cozinhar para poder me alimentar (risos), mas minha mãe sempre vem e enche minha geladeira de comida, então estou bem neste departamento (risos). No fim das contas, é só uma questão de crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me