sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Figurino de Camila Pitanga em 'Cama de Gato' passa por reviravolta. Confira!

'Com este novo cargo (de executiva), o visual continua romântico, mas com formas mais sérias', explica Labibe Simão, figurinista da trama

A Rose, personagem de Camila Pitanga em "Cama de Gato", continua doce e romântica, mas seu figurino vai sofrer uma reviravolta. Pelo menos quando ela estiver dentro do escritório da Aromas, onde agora trabalha como assistente de Alcino (Carmo Dalla Vecchia).

"Com este novo cargo (de executiva), o visual continua romântico mas com formas mais sérias. Não queria o estereótipo de uma secretária, precisava ter uma leveza", explica Labibe Simão, figurista da trama das seis. Quem patrocina a mudança de Rose é o próprio patrão. "O Alcino vai ajudá-la a ter mais classe, ela escolhe mas ele que está pagando."

Rose à moda executiva
Nos próximos capítulos, saem o uniforme de faxineira e a dupla jeans e blusinha para a entrada de calças de alfaiataria, saias "que dão um molejo", vestidos "de malha, que marcam partes do corpo" e decotes "que evidenciam ombro e braço", como o nadador.

"Ao contrário da Verônica (personagem da Paola Oliveira), ela não tem essa forma, esse visual estruturado. Rose tende a uma sensualidade em algumas partes do corpo. Um decote com cava atrás, uma saia que mostra um pedaço da perna...", explica a figurinista.

Cabelos livres, leves e soltos

O coque prático na cabeça não vai mais ao escritório com Camila Pitanga. Agora ela usa o cabelo solto. "A Rose vai soltar o cabelo e isso ajuda na composição do novo figurino. Ela já está usando rabo de cavalo", seguiu explicando Lalibe. "O cabelo é enrolado, natural da Camila." Já a maquiagem segue na linha light de Rose. "Continua levinha, tudo bem natural."

Boa e velha Rose
Após tirar o "uniforme de executiva", Rose é a mesma de sempre. "Tem até um diálogo que ela fala: ai que bom que estou com as minhas roupas", explicou Lalibe. Em casa, Rose volta ao estilo básico com jeans, estampas cashmere (ou paisley, são desenhos em forma de sementes, vírgulas) e blusinhas com cores fortes, como azulão, amarelo e vermelho.

TV Globo /Divulgação

Três vezes Rose: versão executiva com vestidinho de ombros à mostra, com roupas do dia-a-dia e vestida para matar quando sai para dançar

"Fui em lojas populares, em Madureira. A Rose também tem muita coisa de lojas como Marisa e Renner. Tive o cuidado de pegar as roupas e mandar lavar bastante, para ter um desgaste", contou sobre a composição do figurino do dia-a-dia.

"A ideia para a Rose era criar uma mulher invisível. E é bastante difícil criar isso com uma pessoa tão exuberante quando a Camila", explicou a figurinista de "Cama de Gato". "Para achar esse nível de invisibilidade interessante, sem exuberância, foram várias provas. Mas a Camila também ajuda muito, é uma boa parceira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me