domingo, 15 de novembro de 2009

Prepare-se para entrar em Eclipse

Depois de Lua Nova, aguarde, porque na terceira parte da saga Crepúsculo a autora Stephanie Meyer deixa o leitor sem fôlego e dividido entre o quente e o frio

Ao comprar o livro Crepúsculo, não tinha ideia do que estava por vir. Comprei em uma loja virtual com mais duas outras obras para completar o frete grátis. Quando chegou em casa, vi que se tratava de uma história com vampiros - porque escolhi pela capa, já que a sinopse do site fez parecer se tratar apenas de mais um romance -, e sinceramente não coloquei muita fé naquilo. Isso foi no final de 2007. Li os dois outros antes, que me interessavam mais, e depois comecei a saga vampiresca, totalmente livre de qualquer preconceito sobre onde eu estava me metendo.

Conclusão: no final do livro de Stephanie Meyer tinha um chorinho da próxima aventura, Lua Nova, e para minha surpresa eu já estava enlouquecida pela continuação da história. Não via a hora de o livro ser publicado, ganhei de uma pessoa muito querida assim que chegou à livraria. Em menos de uma semana eu havia, literalmente, devorado o segundo episódio da série. E acreditem, faltava coisa de três meses para o livro seguinte, Eclipse, ser lançado no Brasil. Meu Deus!!! Sabe o que são três meses para quem já sentiu o gostinho do que vem a seguir?

Como eu viveria tanto tempo sem saber o futuro de Edward, Bella e Jacob... Realmente três meses era muito tempo. Comecei a pesquisar sobre versões de Eclipse em português, veja bem, de Portugal, poderia ser em espanhol também. Daí minha amiga Júlia disse que tinha uma conhecida voltando da Terrinha. A reação foi imediata: ''Julinha, 'peloamor', pede para ela trazer Eclipse pra mim!!!''. Quando, finalmente, o livro chegou, me joguei novamente. Uma loucura ouvir o Edward português: ''Amo-te, Bella''.

Depois de terminar a saga, os cinco livros, isso mesmo são "quase" cinco, porque Stephanie começou a escrever Midnight Sun que vazou na internet (versão de Crepúsculo sob o ponto de vista de Edward), fui com mais 6 amigas assistir à pré-estreia do primeiro episódio na telona, e, admito que aconteceu algo inexplicável, não que o filme seja bom, porque o livro dá de dez - dez mil vezes melhor que a versão cinematográfica -, mas o frenesi da plateia fez daquela a sessão de cinema a mais inesquecível da minha vida. Agora, estou esperando ansiosamente pelo dia 19, os ingressos já estão comprados há um mês, e vamos em quase 20 amigas conferir Lua Nova.

Bom, mas voltando ao futuro, mais exatamente ao que você poderá conferir nos cinemas em 30 de junho de 2010, vou contar um pouquito de Eclipse, então se você não gosta de saber o que acontece no final, PARE de ler agora!!! Ou, depois, não reclame...

Após tanto sofrimento e saudades de Edward, Bella finalmente o reencontra e consegue voltar para Forks com seu amado, safando-se da fúria dos Volturi (família de vampiros poderosíssima que vive na Itália) que pretendem transformá-la em um deles.

Acontece que na volta ao lar seus sentimentos estão um tanto quanto balançados pela forte amizade com Jacob, seu protetor-quente-amigo-apaixonado. E além da confusão sentimental da protagonista, ela ainda é perseguida pela “fria” Victoria (frio é o termo usado para denominar os vampiros na série) que quer vingança pela morte do seu companheiro James, exterminado no primeiro livro por Edward. Perseguindo a garota desde Lua Nova, a ruiva deslumbrante resolve armar um exército de recém-nascidos (frios descontrolados e loucos por sangue humano) para acabar com a raça da mocinha e eliminar todos que cruzarem o seu caminho. Para salvar a vida de Bella é necessário que o bando de Jacob una-se aos Cullen, revendo um pacto de distância firmado há séculos. Pela mocinha, vampiros e lobisomens são capazes de esquecer antigas mágoas e lutar lado a lado. Depois da batalha na qual Edward mata Victoria e até conquista a amizade de um lobisomem, Seth, o príncipe pede Bella em casamento, e entre ele e Jacob as coisas continuam na mesma, rivais até o fim. Bella segue humana ao lado do seu amor eterno, o irresistível vampiro, mas não abre mão de seu carinho insubstituível pelo amigo Jacob. No final, os Volturi aparecem;eles acreditam na palavra de Carlisle em transformar a mocinha em um ser eterno. Tem mais ação e suspense que Lua Nova, e para quem gosta de um verdadeiro triângulo amoroso, é imperdível. Taí, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me