quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fernanda de Freitas faz atriz oportunista no 'Programa piloto'

Ficção e bastidores vão se fundir no especial de fim de ano “Programa piloto”, que vai ao ar na sexta-feira. Com um figurino bem no estilo “Caminho das Índias”, a novela fictícia “Odeio você” traz Fernanda de Freitas como a mocinha pobre e paquistanesa Jalilah. Já por trás das câmeras (mas ainda dentro do programa), ela é Fabiana, uma atriz novata que se torna o alvo do ciúme das duas veteranas, Renata, vivida por Fernanda Torres, e Carmem, papel de Andrea Beltrão.

— Elas estão perdendo o papel de mocinha para a atriz jovem e começam a se estressar com ela. Aí muita coisa acontece... — despista Fernanda.

Ao longo do episódio, Fabiana mostra sua verdadeira personalidade e se envolve, nos bastidores, com o galã de meia-idade Alvarenga (Alexandre Borges) e o diretor Magalhães (Otávio Müller).

— Ela é uma atriz jovem e oportunista, que não quer perder boas chances — defende a atriz, de 29 anos: — Vamos mostrar os bastidores das novelas com muito humor.

’Eu ficava mal’

Assim como sua personagem, Fernanda, que iniciou sua carreira há sete anos, teve que lutar para se firmar. O problema é que ela era parecida demais com outra atriz já famosa: Deborah Secco.

—No início acho que dificultou para conseguir alguns papéis. Mas isso me deu forças, tinha momentos que eu ficava mal, mas sabia que só mostrando trabalho as pessoas iam entender que era só uma semelhança física. Eu fui buscar a minha carreira — desabafa.

Agora, a atriz torce para que o “Programa piloto” deixe de ser só um “piloto” e entre na grade de programação da Globo em 2010, de preferência com ela no elenco:

— Mas isso fica a cargo do autor (Cláudio Paiva). Só digo que estou botando minhas fichas nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me