segunda-feira, 22 de março de 2010

Fernanda Lima volta com Amor & Sexo

Globo investe em novas séries e promete novidades para 2010



A Rede Globo anunciou nessa segunda-feira, (22/3/2010), as novidades da grade de programação em 2010. A partir de abril, quando BBB chegar ao fim, voltarão ao ar as atrações depois do horário nobre. A faixa será preenchida por novas séries, programas jornalísticos diferentes e filmes inéditos.

Durante o ano, além das novas novelas, estreiam os seriados Vida Alheia, sobre uma revista de celebridades, A Cura que mistura espiritismo ao clima de terror e suspense, As Cariocas, uma série composta por crônicas que contam a história de 10 mulheres, e a comédia Separação, com texto dos autores de Os Normais de Fernanda Young e Alexandre Machado, além da surpreendente Justiça Para Todos, que trata da solução de um assassinato por ex-colegas de faculdade. Entre os quadros de humor, vai ao ar a também inédita S.O.S Emergência, uma comédia de costumes sobre o dia a dia de um pronto-socorro. Sucessos como Aline e Amor & Sexo voltam a programação.

O jornalismo ganhará dois novos programas de grandes reportagens: o Globo Mar, sobre a vida no mar e na costa do Brasil, e o Nós, Brasileiros, que deve contar histórias de anônimos.

Com alguns programas já prontos, outros em estágio de pré-produção, uma das maiores dificuldades, segundo o diretor de entretenimento Manuel Martins, é a escolha do elenco e o bom ajuste das atrações no calendário. ''Temos que ter cuidado com as datas, por que são muitas produções acontecendo ao mesmo tempo. É um esforço para que não tenhamos repetição de atores na grade'', explicou.

Além disso, foram prometidas novidades nos cenários de programas conhecidos do telespectador, e avanços tecnológicos na cobertura da Copa do Mundo, completamente transmitida em HD.

O dinamismo, segundo os diretores, foi a melhor maneira de comemorar o aniversário da TV, que completa 45 anos em abril. ''A melhor maneira de comemorar foi garantir uma grade o mais rica possível'', disse Luis Erlanger, diretor da central Globo de Comunicação. O diretor-geral da emissora Octávio Florisbal completou: ''Deixaremos a grande comemoração para os 50 anos. A grande festa vai ser em 2015, entre a Copa do Mundo e as Olimpíadas'', afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me