terça-feira, 29 de junho de 2010

Del Bosque destaca marcação sobre Cristiano Ronaldo

O estilo de jogo espanhol, baseado na grande troca de passes, foi decisivo para a classificação da seleção para as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, depois da vitória por 1 a 0 desta terça-feira sobre Portugal, que garantiu a Fúria na próxima etapa do Mundial, o técnico Vicente Del Bosque preferiu destacar outro ponto no desempenho do time: a marcação sobre o astro Cristiano Ronaldo.

Durante o confronto, o camisa 7 pouco ameaçou o goleiro Casillas e chutou quatro bolas à meta adversária. Deste número, somente dois arremates foram parados pelo arqueiro do Real Madrid. A melhor oportunidade do "garoto maravilha" ocorreu aos 27 minutos, quando o melhor jogador do mundo em 2008 cobrou falta de longe e obrigou o capitão da Fúria a espalmar de manchete de vôlei.

"O Cristiano Ronaldo passou despercebido e isso acabou sendo completamente mérito dos jogadores. É complicado marcá-lo, pois é um grande jogador, que não para de se movimentar. O Ronaldo começou a partida na direita, depois foi para a esquerda e no final jogou de centroavante. Todo o lugar em que ele estava tínhamos um jogador espanhol", destacou o treinador da seleção espanhola, em entrevista coletiva concedida depois da partida.

De acordo com Del Bosque, a Espanha venceu pelo fato de ter apresentado uma maior regularidade em todos os setores. "Marcamos e tivemos a capacidade de criar as jogadas. Tivemos iniciativa e dominamos o jogo. Merecemos a vitória", resumiu o treinador da Fúria.

Classificada, a Espanha terá pela frente seu principal tabu para ser quebrado e o adversário nas quartas de final será o Paraguai - o confronto está marcado para o próximo sábado, às 15h30 (de Brasília). A equipe não alcança uma semifinal de Mundial desde 1950, quando terminou no quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me