
Quem consegue esquecer da primeira cena de The Good Wife, na qual Alicia Florrick fica ao lado do marido, em silêncio, enquanto ele participa da coletiva de imprensa para falar do escândalo que protagonizou?
Em entrevista ao site The Envelope, do Los Angeles Times, um dos criadores da série, Robert King, declarou que a força de Julianna Margulies nessa cena explica muito por que a atriz é ideal para o papel: "Sabíamos que Alicia precisava ser alguém que tinha crescido para ser a boa menina, seguindo as regras, aquela que nunca saiu da linha. Quando esse escândalo acontece, ela descobre que existe alguém dentro de si mesma, esperando para explodir”.
Segundo King, Julianna possui uma presença muito forte, importante para compor Alicia, mas também tem a habilidade de interpretar um lado mais leve da personagem. A experiência da atriz em comédias pesou na hora de os responsáveis pela série escolherem quem ficaria com o papel.
O criador da série deu como exemplo do talento de Julianna uma cena em que rola um clima entre Alicia e Will. “No episódio “Bang”, Will tenta tirar Alicia de um caso porque acha que é pedir demais a ela, mas a advogada diz que quer ficar. A cena serve para mostrar a atração entre os dois. No roteiro, levou cerca de um quarto de página para chegar nesse momento, mas, na hora de filmar, a equipe conseguiu fazer isso em um minuto e 10 segundos. Tudo graças ao que os dois atores fizeram no espaço entre as suas falas", afirma King.
A outra criadora da série, Michelle King, complementou: "Ela é maravilhosa em fazer coisas sem ter que falar nada. A cena ficou ótima por aquilo que eles interpretaram".
A própria Julianna diz, na mesma entrevista, que todo o esforço na série vale a pena: “Após 22 episódios, todos nós estamos exaustos, mental e fisicamente. Mas a verdade é que eu amo tanto esse papel, que é extremamente gratificante poder interpretá-lo. Alicia Florrick tem que lidar com tudo o que envolve ser uma mulher".
Que outro ator de The Good Wife é perfeito para o papel?

Nenhum comentário:
Postar um comentário