quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CRÍTICA/‘Junto & misturado’

Se não representa uma renovação radical em formatos, “Junto & misturado” mostra que o humor continua vivo e muito bem disposto. Seu elenco é composto de algumas figuras — como Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier e Fábio Porchat (foto) — que passaram pela stand up comedy e lotaram de adolescentes teatros do Rio e de São Paulo ao lado do craque absoluto Marcelo Adnet, hoje na MTV. Se o leitor empreender uma busca na internet, também encontrará inúmeros vídeos divertidíssimos estrelados por eles. Não são, portanto, figuras formadas pela televisão, e sim profissionais que foram interceptados por ela. Sem querer comparar o quilate dos talentos, aconteceu com eles o mesmo que em outros tempos se passou com os “cassetas” ou com o pessoal do “Asdrúbal” (Regina Casé, Luiz Fernando e Evandro Mesquita). As atrizes de “Junto & misturado” — Débora Lamm, Renata Castro Barbosa e Fabíula Nascimento — compõem com o trio masculino uma turma com ótima química.


O programa brinca com temas do cotidiano (assim como no stand up). Aliada ao excelente time de atores, a direção de Maurício Farias é um acerto absoluto. E é na edição que “Junto & misturado” mostra fôlego. Cada bloco tem um tema fartamente explorado. Porém, não há assunto que se arraste. Um quadro não se estende por mais que alguns minutos sem ser logo substituído por outra situação sobre o mesmo tema. Esse revezamento de cenas atribuiu ritmo ao resultado final.
Não há ali a descoberta da pólvora, ou revolução. Mas trata-se de um conjunto de acertos e vale dizer antes do fim do texto: Gregório Duvivier é um achado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me