quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor morre aos 79 anos

Atriz duas vezes vencedora do Oscar faleceu na manhã desta quarta-feira (23) após uma longa batalha contra problemas cardíacos

Getty Images

Elizabeth Taylor faleceu aos 79 anos na manhã desta quarta-feira (23), no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles após uma longa batalha contra problemas cardíacos.

"Ela estava cercada por seus filhos - Michael Wilding, Christopher Wilding, Maria Burton e Liza Todd", disse o assessor de Taylor, Sally Morrison, em um comunicado divulgado para a "People". Além de seus filhos, Taylor deixa 10 netos e quatro bisnetos.

A atriz vencedora de dois prêmios Oscar estava internada no hospital desde o dia 10 de fevereiro e apresentava sintomas de insuficiência cardíaca congestiva. Ainda esta semana, a assessoria de imprensa de Liz Taylor havia divulgado que o estado de saúde da atriz era estável.

De acordo com o comunicado oficial, Liz "morreu pacificamente". "Apesar de ter sofrido recentemente uma série de novas complicações, sua condição estava estabilizada e os médicos esperavam que ela fosse capaz de voltar para casa. Infelizmente, isto não era para acontecer."

Defensora incansável das pesquisas sobre a AIDS, Elizabeth Taylor completou 79 anos no último dia 27 de fevereiro. A estrela de Hollywood se tornou notória por seus sete casamentos e pelo comportamento excêntrico. Entre seus trabalhos mais notórios estiveram os filmes "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", "Cleópatra" e "Assim Caminha a Humanidade".


Em 2004, a atriz foi diagnosticada com insuficiência cardíaca congestiva e em 2009, Liz Taylor passou por um precedimento médico no coração. No Twitter, a atriz explicou sua condição e foi positiva: "Ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, mas eu sei que o meu coração vai funcionar melhor."

Nascida em Hampstead, na Inglaterra, e filha do americano Francis Taylor, dono de uma galeria de arte, e da atriz Sara Sothern, Elizabeth Rosemond Taylor se mudou para Los Angeles com a família antes do início da II Guerra Mundial.

Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me