sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate Middleton: saiba tudo sobre o vestido

Modelo usado pela noiva foi criado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen

  Getty Images

Kate Middleton escolheu para seu casamento com o príncipe William um vestido assinado por Sarah Burton, da grife Alexander McQueen.

De acordo com o site oficial do casamento, a duquesa de Cambridge escolheu a grife "pela sua beleza, habilidade e por seu respeito a tradição e técnica da construção da roupa".

Kate desejou unir tradição e modernidade em seu vestido de noiva, o que caracteriza o trabalho da grife de Alexander McQueen, e trabalhou com Burton na formulação do traje.

Ainda segundo informações oficiais, o vestido presta uma homenagem à tradição de Artes e Ofícios, que defendia a verdade aos materiais e artesanato tradicional com formas simples e estilo romântico.

Os apliques de renda para o corpete e saia foram feitos à mão pela Escola Real de Tricô, com base em Hampton Court Palace.

Rendas ingles feitas à mão e renda Chantilly francesa foram utilizadas em todo o corpete e saia. Como as rendas vieram de diferentes fontes, a estilista, que supervisionou todo o processo, tomou todo o cuidado para assegurar-se de que cada flor tinha exatamente a mesma cor.

Getty Images

O vestido é feito com cetim branco e marfim, com cauda de 2,70m. O corpete de cetim marfim remete à tradição vitoriana do espartilho e é uma das características dos modelos da grife Alexander McQueen. O modelo possui ainda uma saia sob a principal, feita de tule de seda enfeitada com rendas Cluny.

As flores individuais do vestido foram feitas à mão e remetem às flores tradicionais do Reino Unido: a rosa (Inglaterra), o cardo (Escócia), Narciso (País de Gales) e o trevo (Irlanda).

Todos os outros tecidos usados na criação do vestido foram adquiridos e fornecidos por empresas britânicas. A escolha dos tecidos seguiram uma extensa pesquisa por Sarah Burton e sua equipe.


A Escola Real de Tricô (RSN), com base em Hampton Court Palace, ajudou a equipe de Alexander McQueen na confecção do modelo, das luvas e dos sapatos da noiva. Para manter o tecido intacto e imaculado, Os trabalhadores lavavam as mãos a cada 30 minutos as agulhas foram renovadas a cada três horas, para mantê-las sempre afiadas e limpas.

  Getty Images

A tiara

O véu é feito de camadas de tule de seda, com uma guarnição de flores bordadas à mão, que foi criada pela Escola Real de Tricô. O véu é mantido no lugar por uma tiara Cartier, emprestada à duquesa de Cambridge pela rainha. A tiara foi confeccionada em 1936 e foi comprado pelo Duque de York (mais tarde rei George VI) para sua Duquesa (depois Rainha Elizabeth, A Rainha Mãe).

  Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me