segunda-feira, 2 de maio de 2011

Embaixadas estão em estado máximo de alerta após morte de Osama Bin Laden, diz embaixador do Brasil no Paquistão Leia mais sobre esse assunto em http

Policial vigia a entrada da embaixada dos Estados Unidos em Madri, Espanha / Foto AP

Em entrevista à CBN, o embaixador do Brasil no Paquistão, Alfredo Leoni, disse que todas as embaixadas no país estão em estado máximo de alerta e que todos os funcionários brasileiros foram dispensados nesta segunda-feira devido ao temor de ataques após a morte do líder Osama Bin Laden .
Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde

- Já dispensei todos os funcionários da embaixada, temos receio de que manifestações e até possíveis ataques aconteçam depois das rezas da tarde - contou o embaixador Alfredo Leoni.

De acordo com Leoni, o comentário no país é que um parente de um dos empregados de Osama que teria vazado a informação do paradeiro do terrorista para os Estados Unidos. Alguns funcionários da embaixada que moram em Abbottabad, cidade onde bin Laden foi morto, a pouco mais de 200km da capital Islamabad, contaram que o local foi tomado por helicópteros e holofotes. O governo paquistanês ainda não se pronunciou oficialmente, segundo Leoni, somente algumas autoridades comentaram a operação americano. O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, promoveu uma reunião de emergência no início da manhã desta segunda-feira (horário local).

- Oficialmente, não houve participação paquistanesa, foi uma operação 100% americana. Mas a conclusão lógica em que se chega é que houve sim apoio das autoridades locais, já que a operação foi feita por helicópteros e o espaço aéreo paquistanês foi usado - afirmou o embaixador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me