sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fiorella sobre apresentar ao vivo: 'Aos poucos, a gente vai se acertando'

A apresentadora do VÍDEO SHOW conversou com os internautas em um chat. Confira o que ela contou

Responsabilidade de apresentar um programa ao vivo
"É a maior responsabilidade, pois é um programa muito antigo. Mas é muito bacana, tem uma interação ótima, fico louca para chegar o dia seguinte e fazer outro programa."
Balanço desses primeiros dias de VÍDEO SHOW
"O balanço é dia a dia, matamos um leão por dia. A evolução está sendo bem grande. Ainda precisamos nos arrumar. É tudo muito novo para todos, tanto para a equipe técnica quanto para nós apresentadores. Aos poucos, a gente vai se acertando, aparando, mas é muito divertido. Estou amando trabalhar com o André (Marques), o Luigi (Baricelli) e a Ana (Furtado) - que ainda não apareceu, mas já trabalha junto. E a Geovanna (Tominaga), que é ótima reportér também! É muito legal."

Erros de um programa ao vivo
"Tem que lidar com naturalidade e contornar o mais rápido possível. Mas os erros acontecem, ainda mais ao vivo. Voltar atrás não tem como. Tem que consertar e seguir em frente. O André tira sarro, erra e brinca. Outro dia, disse que ele tinha se mandado de mala e cuia para o Brasil e no bloco seguinte, tirou sarro do meu erro, assim conserta a situação e fica legal."

O que pode melhorar
"Um monte de coisa, tem a autocrítica, as coisas que os diretores ou apresentadores me passam, coisas técnicas... e é uma questão de prática, muita novidade. É apresentar em estúdio, usar TP, fazer ao vivo. E como é ao vivo, tem que aprender ao vivo. TP é uma câmera onde passa o texto que a gente tem que ler falando naturalmente. Não é fácil!"

Interação com veteranos da TV
"Muito bom, porque a gente aprende. Temos dois espelhos com quem aprender, se apoiar, tirar dúvidas. Se eu fico insegura, passo a bola para eles. E conforme for aprendendo e crescendo, eles vão me ajudando."
Como pretende deixar sua "marca" no programa?
"Todo mundo que passa pelo Vídeo Show deixou sua marca, seu estilo. Mas ainda não penso em largar o programa para deixar alguma coisa (risos). Não sei quanto tempo vou ficar, estou curtindo o momento."

Dá pra segurar a risada ao lado do André?
"O André é um palhaço, né? Mas dá para segurar a risada. Podemos rir, chorar, fazer tudo, tem essa liberdade."

Como chegou ao VÍDEO SHOW?
"Era apresentadora antes de ser atriz, era do SporTV. Depois fiz Malhação e agora voltei à minha função inicial. Eu fiz teste, fui convidada para participar e estou muito feliz, realizada."

Se não fosse atriz/apresentadora...
"Que pergunta difícil! Eu não sei o que eu seria. Talvez algo ligado à natureza, talvez uma paisagista, gosto de cuidar de plantas, de jardim. Tenho um trevo de quatro folhas que é meu símbolo da sorte, meu avô me deu. Tenho orquídeas também."
Apresentar, atuar ou desfilar?
"Gosto de tudo, mas espero conciliar as carreiras de atriz e apresentadora. Estou adorando esse momento, não quero deixar de fazer nenhuma das duas."

Segredos de beleza
"Segredo básico: não durmo de maquiagem, faço hidratação de cabelo em casa, nado, corro, me alimento bem, bebo bastante água. Não tem novidade, se fizer direitinho, dá um efeito bom."

Ajuda extra da faculdade de jornalismo
"Lá eu aprendo na teoria e aqui coloco na prática. Além de tirar as dúvidas que surgem no dia-a-dia com o professor. Faço questão de ir às aulas."

Beleza e carreira?
"Tem prós e contras, claro. A beleza pode te abrir alguma porta, mas não te segura lá, tem que ter talento, carisma e ser boa. Ela abre uma porta para ter oportunidade, mas a gente pode ser vista só como um rosto bonito, precisamos provar que somos mais que isso."

Planos de posar nua
"Nenhum plano! Só ensaios sensuais, que já fiz alguns."

Link-Me