domingo, 9 de agosto de 2009

Emanuel curte Dia dos Pais com o filho e revela: 'Sempre quis ser pai jovem'

Ex-BBB e Lucas posam para o EGO

Marcos Serra Lima/Globo.com
Emanuel e o filho, Lucas, vão aproveitar o Dia dos Pais para matar a saudade

O Dia dos Pais vai servir para Emanuel matar as saudades do filho, Lucas, de dois anos. O pequeno, que mora com a mãe em Curitiba, chegou ao Rio para ficar com o ex-BBB nesta sexta-feira, 7, e os dois não perderam tempo! Trocaram muitos carinhos e brincaram de tudo que tinham direito.

O momento de sintonia entre pai e filho foi registrado pelo EGO. Em entrevista, Emanuel contou que, depois de virar pai, ficou mais maduro e responsável e mostrou toda sua paixão pelo herdeiro.

"A minha relação com o Lucas é ótima, tanto eu como ele nos entendemos muito bem. Amo ele de paixão! Mudou muita coisa na minha vida depois que eu virei pai. Meus valores e meus conceitos são outros e eu, principalmente, aprendi a ter mais responsabilidade", declara o brother.

Com tanto apego, é duro aguentar a saudade! Apesar de sentir falta do filho e desejar que Lucas morasse com ele, o ex-BBB não pensa em tirá-lo da ex-namorada, Ana Carolina Oliveira.

"A saudade é muito grande. Sinto a falta dele, devido ao grande relacionamento que nós temos. Sou um pai muito apegado. Tenho vontade de morar com ele, mas nunca tive a intenção em ir para a justiça e pedir a guarda. Sei que ele está sendo bem cuidado. A mãe dele dá todo o suporte necessário para que ele tenha um belo apreendizado e uma ótima educação", elogia.

Amigo e brincalhão

Quando estão juntos, Emanuel e Lucas não param. Perguntado o que gosta de fazer com o filho, o catarinense disse que os dois sempre vão à praia, jogam videogame, vão a parques de diversões, jogam futebol - "com a bola do Flamengo que eu dei para ele" -, vão ao zoológico... Enfim, fazem uma verdadeira festa!

"Quando estou com ele, gosto de fazer de tuuudo ou nada. Só de estar com ele é muito bom. Sou de tudo um pouco como pai. Temos horas de brincar e outras que, infelizmente, preciso falar sério. Ele está em uma idade complicada, de querer tudo e mais um pouco", diverte-se Manu, "Procuro ser o melhor pai do mundo para ele, assim como o meu pai é para mim.

Em relação ao pai, aliás, o ex-BBB diz que o tem como exemplo para a criação do filho. Os dois sempre foram próximos e, assim como o filho, Seu Tadeu virou pai cedo.

"Foi ótimo ser pai cedo. Sempre tive vontade de ser pai jovem, pois o meu pai também me teve novo e sempre nos demos muito bem. Além de ser meu pai, ele também é meu melhor amigo. Devo muito a ele! Ele ajudou a construir minha personalidade e caráter. Minha relação com ele era ótima. Muito semelhante a que tenho com meu filho. Meu pai sempre me deu muita atenção e foi dedicado à minha educação. Muitas vezes me espelho nele para criar o Lucas", revela.

Planos para o futuro

Lucas foi a principal razão para o catarinense ter se inscrito no Big Brother Brasil. Segundo Manu, dentro do confinamento, ele só pensava em dar um futuro melhor ao herdeiro.

"O Lucas foi uma das razões para eu me inscrever no programa. Todo instante dentro do confinamento e, até mesmo quando ainda estava na suíte do hotel, não parei de pensar no futuro dele. Minha mente estava completamente focada e isso me deu muita força para continuar na luta", explica.

Apesar de estar trabalhando para dar uma vida melhor para o menino, o futuro dele não preocupa Emanuel, que só quer que ele seja feliz. "O que espero para o futuro dele é o que todo o pai planeja para o futuro de seu filho. Que ele seja feliz no que ele escolher para a vida dele! Estarei sempre ao seu lado, apoiando para que faça da sua vida o melhor", garante.

Questionado sobre o que o filho acha de vê-lo o tempo todo na mídia, ele contou que Lucas ainda não entende direito a situação, mas gosta de ver suas fotos publicadas.

"Ele ainda é muito pequeno para se dar conta disso tudo, acabou de completar dois anos. Mas sempre que vê uma foto, me reconhece e acha graça. Começa a chamar 'papai, papai'", ri.

Vontade de ser pai novamente? Emanuel confessa que tem, mas agora quer se dedicar à carreira e ao bom momento que está vivendo pós-BBB.

"Claro que tenho vontade de ser pai de novo, mas agora estou focado em meu trabalho, pois o Big Brother mudou minha vida. Segurar o Lucas no colo pela primeira vez foi maravilhoso, não dá para explicar. Todas as pessoas que já passaram por esse momento sabem do que estou falando", relembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me