sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Perigo no mar de Búzios

Helena sofre um acidente de lancha e Dora luta para tentar salvá-la

Título da Matéria

Helena adora a vida ao ar livre, praticar esportes, e ama o mar. Por isso, num dia de sol como aquele, ficar em casa seria um sacrilégio. Então, o melhor é deixar Alice dormindo e sair para um passeio de lancha pelo mar de Búzios. “Adivinha onde estou?”, pergunta, celular numa mão, volante noutra. Quer fazer inveja no marido que ficou no Rio a trabalho. Ele a incentiva, promete fazer o possível para se juntar a ela o mais rapidamente possível, mas pede cuidado com o mar. Antes que Helena desligue, rapazes passam zunindo com seus Jet skis em torno da lancha e Helena entende a preocupação de Marcos.


O estrondo
Da praia, entre outros banhistas, Dora assiste indiferente ao ziguezague perigoso dos barcos. Acabou de comprar um vestido novo Rafaela, por insistência total da filha. Agora, tomar um solzinho é seu direito. Amanhã, começa a procurar trabalho. Senão, o tio vai começar a encher o saco... Rafaela brinca de fazer castelos e Dora... Meu Deus!


Salvamento
Um estrondo fortíssimo chama a atenção de todos na praia. E particularmente de Dora. Um dos Jet skis perdeu a direção e chocou-se com a lancha de Helena. O impacto é tão forte que arremessa os pilotos para fora da embarcação. Os rapazes conseguem resgatar o amigo, mas fogem deixando Helena à própria sorte.

Dora não pensa, enche-se de coragem, lança-se ao mar e nada, nada com braçadas firmes em direção à vítima. Vai sozinha tentar salvar Helena – a mulher que ironicamente lhe deu um banho de lama.


Mundo pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me