Depois de passar anos fora da cidade de São Paulo, principalmente por conta do tempo dedicado ao serviço militar, Zeca (Thiago Rodrigues) decide voltar para a casa da mãe, Hélia (Eliane Giardini), no primeiro capítulo de Tempos Modernos, novela que estreia na segunda-feira, dia 11, na Rede Globo, no lugar de Caras & Bocas.
Hélia vive no edifício Titã, cenário central da trama que se passa no centro antigo de São Paulo, em um apartamento que, ao contrário dos demais 1.499 imóveis, não pertence ao dono do edifício, Leal (Antônio Fagundes). Para a infelicidade da ex-bailarina, seu filho consegue um emprego no próprio prédio, como técnico em manutenção e reparos.
A razão ainda é misteriosa, mas ela não consegue aceitar o fato de ver Zeca convivendo com Leal, com quem vive aos trancos e barrancos. Ela tenta convencê-lo a trabalhar longe dali. Mas Zeca é irredutível, pois para ele o que vale é a comodidade de ter uma rotina tranquila, sem ter que se afastar de casa para ganhar o salário.Zeca não é um rapaz acomodado, mas é extremamente caseiro. Ele é romântico, aprendeu a dança com a mãe, não tem medo de lutar nem de chorar. Unicamente por gratidão mantém uma namorada, Nara (Priscila Fantin), com quem dividiu a infância e a adolescência, em especial delicados momentos como na época em que ficou doente, ainda criança.
As cenas serão exibidas a partir de 11 de janeiro pela Rede Globo e foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Tempos Modernos é uma novela escrita por Bosco Brasil com direção-geral de José Luiz Villamarim, e vai ao ar logo após o telejornal local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário