sexta-feira, 5 de março de 2010

Sexting para maiores

sexting

Parece que não são apenas os adolescentes que estão aproveitando as maravilhas da tecnologia para dar uma apimentada na vida sexual. Acabei de ler um artigo publicado no site da Sociedade Americana de Psicologia sobre o aumento da popularidade do sexting entre pessoas acima de 50 anos. O termo sexting se refere à troca de fotos e mensagens de conteúdo sexual por meio do celular (sex + texting, termo em inglês para a troca de SMS), prática bem popular entre os adolescentes dos EUA - que está geralmente muita discussão e confusão naquele país e, um pouco menos, no Brasil, como a Época mostrou em uma reportagem do ano passado.

Mas, segundo o artigo, entre adultos, a troca de mensagens sacaninhas é muito positiva para reativar o interesse sexual. Eles listaram as seguintes vantagens: é rápido, fácil, divertido, a distância torna mais fácil vencer a timidez (muito mais fácil escrever algo picante ou mandar uma foto mais ousada sem ter de encarar a pessoa) e também atiça a imaginação. A desvantagem é o risco de isso tudo ir parar na internet ou nas mãos de estranhos (caso roubem o celular por exemplo). Por isso, aconselham que tais mensagens sejam apagadas.

Acho que adultos de qualquer idade podem se divertir com o celular, não só os acima de 50 anos. Já recebi e-mails de vários leitores falando que usam SMS para excitar o parceiro. “Adoro mandar mensagens no meio da tarde para o meu namorado, mostrando a calcinha que estou usando, por exemplo”, escreveu uma leitora. Outro leitor me disse que gosta de ficar enviando mensagens para a mulher, detalhando o que irá fazer com ela quando chegar em casa, a noite. E você, também é um adepto do sexting?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me