terça-feira, 16 de março de 2010

Sofia Coppola pode dirigir última parte de 'Crepúsculo'

Diretores Gus Van Sant e Bill Condon também teriam sido sondados.
Adaptação do quarto livro pode ser dividida em dois longas-metragens.

O estúdio Summit teria convidado a cineasta Sofia Coppola, de "Encontros e desencontros", para dirigir a adaptação da quarta e última parte da série "Crepúsculo", de acordo com informações do "Entertainment Weekly" divulgadas nesta terça-feira (16).

Os diretores Gus Van Sant, de "Milk - A voz da igualdade", e Bil Condon, de "Dreamgirls - Em busca de um sonho", também teriam sido sondados para comandar a versão cinematográfia de "Amanhecer", de Stephanie Meyer, que pode ser dividida em dois longas-metragens. A terceira parte da saga, "Eclipse", deve estrear nos cinemas dia 30 de junho.

Filha de Francis Ford Coppola, Sofia venceu o Oscar de melhor roteiro original e foi indicada nas categorias direção e filme por "Encontros e desencontros", lançado em 2003. Van Sant concorreu ao prêmio da Academia duas vezes, e Condon levou para casa a estatueta de melhor roteiro adaptado em 1999.

Segundo o site, nenhuma decisão deve ser tomada até semana que vem, quando a roteirista Melissa Rosenberg deve enviar um texto detalhado para os candidatos à direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me