quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lost Planet 2

A decepcionante sequência da Capcom

O  ambiente gélido do primeiro game deu lugar para uma floresta sinistra

O melhor: Destroçar bichos enormes com mais de seis pernas | O pior: A inexistência de uma campanha single-player

Você gostou do primeiro “Lost Planet”, né? Tenho certeza que sim. E como as desenvolvedoras não são bobas, quando um jogo faz sucesso a palavra de ordem é: “vamos, então, dar sequência a ele”. Não à toa, o pessoal da Capcom, chefiado por Keiji Inafune, acaba de lançar ao mercado “Lost Planet 2”, um genuíno FPS (First Person Shooter) que tem como seu principal foco o modo multiplayer.

A primeira observação básica que você vai sentir quando assumir o controle é que o ambiente gélido e cheio de neve do primeiro título deu lugar a uma floresta tropical tão sinistra e monstruosa quanto à de LOST (sim, o seriado).

Dez anos após os acontecimentos do primeiro jogo, o planeta E.D.N. III sofreu uma mudança que modificou a superfície e a atmosfera do planeta, e tudo começou a descongelar. E parece que os habitantes da região não gostaram muito dessa mudança brusca, pois logo nos primeiros momentos do game, eles soltam a pérola: “esse lugar tem cheiro de m&#%@”. Como (ainda) não conseguimos sentir cheiros saindo da tela para comprovar, e já que eles dizem isso, a gente acredita...

Até aqui tudo legal e bacana! Porém, “Lost Planet 2” não conta com uma campanha principal sólida. O jogo foi puro e simplesmente feito para ser jogado em modo cooperativo, ou conectado à rede. O que torna a experiência um tanto desanimadora, já que não existe de fato uma história para acompanhá-lo. Algo parecido com jogos como “Left 4 Dead”, mas sem o mesmo encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me