sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PMs apreendem lança-rojão no Complexo do Alemão

Policiais exibem a  bazuca encontrada nas proximidades do Coqueiral - Pedro Kirilos/ O Globo

Policiais do 3º BPM (Méier) apreenderam nesta quarta-feira um lança-rojão na localidade do Coqueiral, no Complexo do Alemão. A arma estava embrulhada em um plástico. Ninguém foi preso na ação. A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a arma estaria em condições de uso, o que só poderá ser confirmado após a perícia.

Um especialista militar garantiu que o lança-rojão apreendido não é do tipo descartável. Trata-se de um modelo muito antigo, que as Forças Armadas não usam há mais de 20 anos.

Na mesma região, policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) apreenderam dentro de uma galeria de esgoto 200 kg de maconha e cadernos com anotações sobre controle e venda de drogas. Os PMs chegaram ao local onde estava o material graças a denúncias de moradores.

PM apreende duas toneladas de maconha na Fazendinha

No início da tarde, policiais da Polinter apreenderam dois fuzis 7.62, dois carregadores e 30 quilos de cocaína pura. O material estava dentro da parede de uma casa na Rua Relicário, no Morro da Fazendinha.

Logo depois, policiais do 1º BPM (Estácio) apreenderam, também na favela da Fazendinha, na região conhecida como Zona do Medo, cerca de duas toneladas de maconha. Parte dos entorpecentes estava separado para ser distribuído aos traficantes da favela de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Segundo os policias, as drogas estavam no subsolo de uma casa abandona e sem móveis.

Já na Favela da Grota, policiais da 22ª DP (Penha) encontraram um fuzil calibre 756 jogado em uma mata. A arma está em bom estado de conservação e, segundo os policiais, deve ter sido jogada durante a fuga dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-Me